Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


OVERGROUND SOUND OF LISBON: RED BULL SILENT PARK

OVERGROUND SOUND OF LISBON: RED BULL SILENT PARK
Quando uma paisagem como Lisboa nos entra pelos olhos dentro a única coisa que poderemos lamentar é a falta de uma banda sonora adequada para tal “filme”: já se sabe que a luz é única, que a arquitetura não tem correspondência em mais nenhuma capital europeia, que o rio nos refresca a alma... sabe-se o enredo todo, mas falta música à história. É aqui que entra o Red Bull Silent Park.

O primeiro jardim suspenso de Lisboa, o Park, que funciona na Calçada do Combro em Lisboa no topo de um silo de automóveis, é um dos locais mais privilegiados para se observar Lisboa. E entre o dia 11 de Setembro e 11 de Outubro, todos os dias entre as 15h00 e as 21h00, receberá uma proposta silenciosa para nos inundar os ouvidos com os sons que esta cidade merece.  

O Red Bull Silent Park conta com a curadoria do Ginga Beat da Red Bull Music Academy Radio, propõe uma dupla de Djs por semana, nomes que representam múltiplas sensibilidades da produção eletrónica nacional, cada um tendo criado para o efeito um podcast exclusivo acessível através de headphones Bluetooth disponíveis no local. Com o olhar livre para se estender em todas as direções, a música oferecerá o ângulo certo para que qualquer pessoa se possa perder sobre Lisboa.  

Na primeira semana, quem se deslocar ao Park poderá escolher entre Die Von Brau e Ka$par, ou seja entre um criador de texturas planantes, que gosta de oscilar entre géneros, e um veterano que se move na pista entre o house mais deep e o techno mais puro. A segunda semana terá como banda sonora as escolhas de Roots Dimension e WAG: os construtores do primeiro sound system de raiz em Portugal oferecerão um passeio entre o reggae e o dub enquanto WAG afinará as coordenadas do seu podcast pelas vibrações mais fundas da bass culture contemporânea. Augen e MMMOOONNNOOO tomarão conta dos headphones do Red Bull Silent Park na terceira semana: Augen vem do Porto e tem nos terrenos mais ambientais as suas principais inspirações enquanto MMMOOONNNOOO, o produtor português eleito este ano para estar presente na Red Bull Music Academy de Tóquio, alinha as suas criações pelos terrenos mais sombrios e experimentais da eletrónica presente.

A última semana de Red Bull Silent Park será preenchida com os sons de Skalator, um homem que faz tremer colunas com as suas viagens entre o dubstep e o liquid funk, e Alex FX, verdadeiro embaixador da Invicta, produtor veterano de techno, house e drum n’ bass. Quatro semanas de Red Bull Silent Park, oito visões sonoras de Lisboa ao alcance da vista que se obtém num jardim suspenso único.  

Save the dates:
 
Semana I (11 a 17_9) – Die Von Brau » Kaspar
Semana II (18 a 24_9)– Roots Dimension » WAG
Semana III (25_9 a 1_10) – Augen » MMMOOONNNOOO
Semana IV (2 a 11_10) – Skalator » ALEX FX

PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS