Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


V Jornadas Ibéricas de Ictiologia | Conhecer para Preservar

V Jornadas Ibéricas de Ictiologia | Conhecer para Preservar

A  Sociedade Ibérica de Ictiologia (SIBIC) organiza as V Jornadas Ibéricas de  Ictiologia "Conhecer para preservar", em Lisboa, no Museu Nacional de  História Natural e da Ciência (MUHNAC), de 24 a 27 de junho de 2014.

Os peixes são o grupo mais diversificado de  vertebrados ocupando uma enorme variedade de habitats através de adaptações  fisiológicas, morfológicas e comportamentais. Desde habitats aquáticos efémeros  (zonas desérticas) até zonas demersais muito inóspitas apesar da estabilidade  ambiental.

Atualmente, este grupo de vertebrados está  sujeito a uma enorme pressão humana, o que cria enormes desafios para a  conservação de habitats e espécies únicas altamente ameaçadas.

Os temas incluídos nestas Jornadas estão  relacionados com o estudo e conservação dos peixes nativos (dulciaquícolas,  eurihalinos e diádromos) em ecossistemas aquáticos, não só da Península Ibérica  mas também de outras regiões do Mundo.

Durante estes dias será promovido o intercâmbio  de ideias e conhecimento entre os ictiólogos de diferentes países, contribuindo  para uma melhor atuação nas problemáticas atuais que envolvem os peixes e seus  habitats.

As inscrições estão abertas em sibic.org/jornadas/2014/, clique e poderá encontrar toda a informação sobre as Jornadas.

PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS

VEJA TAMBÉM!