Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


33ª Concentração Internacional de Motos de Faro

Em 17-07-2014
A cidade de Faro está a postos para a 33.ª Concentração Internacional de Motos, que arranca na quinta-feira e onde são esperadas mais de 20 mil pessoas, atraídas pelas motas e pelo ambiente do recinto do Vale das Almas. 

Até domingo, o evento, já intitulado por alguns como “Meca Europeia do Motociclismo”, vai contar com animação de rua, performances artísticas, tatuadores, stands profissionais, bares abertos 24 horas por dia e exposições. 

Desde 2011, altura em que a concentração recebeu cerca de 30 mil visitantes, a afluência tem diminuído, sendo a crise económica nacional e internacional apontada como a principal razão dessa redução pelo presidente do Moto Clube de Faro, entidade responsável pelo evento. 

Também por esse motivo o preço dos bilhetes é de 45 euros desde 2011, contou José Amaro, observando que muitos participantes estrangeiros estão a optar pelas viagens de avião, que são baratas e rápidas, até porque o recinto dista cerca de 500 metros do aeroporto. 

Esta edição tem como cabeça de cartaz dos concertos Steve Harris, guitarrista dos Iron Maiden, que se apresentará em palco acompanhado pelos British Lion, no sábado, dia em que também atuarão os portugueses Moonspell. 

O baterista dos Xutos& Pontapés, Kalu, e as bandas espanholas Mu e Los Inhumanos tocam na sexta-feira. 

A partir de dia 15 de Julho, além dos concertos gratuitos marcados para a Baixa de Faro, já é possível visitar no Clube Farense uma exposição dedicada à temática motard da autoria do artista plástico espanhol António Marinelo. 

O presidente do Moto Clube de Faro explicou à Lusa que, a manter-se a tendência de outras edições, a maior parte dos participantes serão de nacionalidade espanhola, portuguesa, inglesa e irlandesa. 

O recinto, localizado no Ludo, entre o aeroporto e a praia de Faro, sofreu remodelações em algumas áreas, como é o caso do espaço Oasis, local de convívio onde também se realizam concertos num palco secundário. 

A segurança rodoviária continua a ser motivo de preocupação da organização, que já está a disponibilizar informação no exterior e também no recinto apelando a uma condução segura e apontando as precauções que os motociclistas devem ter, explicou José Amaro. 

A despedida desta edição está marcada para domingo, pelas 10:00, altura em que os participantes vão percorrer a capital algarvia com um desfile de motas. 

José Amaro disse que se espera conseguir angariar verbas que permitam oferecer algum material a instituições sociais. 

Em edições anteriores o Moto Clube de Faro entregou um carro de transporte de doentes à Cruz Vermelha, duas motas aos bombeiros, uma ambulância e desfibrilhadores, entre outros.



ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS

Aproximam-se os Jogos do Futuro 2019
Tcharan!
Passeios Bike a Wish

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DO PAÍS

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer em todo o País.