Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


4ª edição do ZEZEREARTS

Em 24-07-2014
Pelo quarto ano consecutivo, Ferreira do Zêzere é o palco de mais um Festival de Ópera e Canto Lírico, que decorre entre os dias 24 de julho e 2 de agosto e que contará uma vez mais com a direção artística do maestro Brian Mackay.

O Concelho acolherá uma equipa de diretores musicais experientes, encenadores, cantores de ópera e pianistas, ultrapassando a meia centena de artistas. Os espetáculos terão lugar em toda a região de Ferreira do Zêzere e também no Cine-Teatro Paraíso em Tomar, Convento de Cristo, Mosteiro de Alcobaça e Mosteiro de Batalha.

O Festival conta com uma panóplia de eventos que vão desde Óperas de Rua, espetáculos em Teatros e Auditórios, Jantar de Gala com Ópera Popular e ainda eventos em associações e instituições Sociais do concelho.

Paralelamente aos espetáculos decorrerá na Biblioteca Municipal Dr. António Baião e Centro Cultural de Ferreira do Zêzere a exposição de arte “Sons Visuais” em parceria com o movimento de artistas internacionais “Create Portugal”, que irá complementar e enriquecer o conteúdo de todo o programa.

Segundo Jacinto Lopes, presidente da Autarquia de Ferreira do Zêzere, “A aposta neste evento diferenciador e artístico de alta qualidade é o motivo principal do sucesso crescente desde festival, a par com o nosso clima, as nossas paisagens e a nossa gastronomia. Tem-se revelado num atrativo de turistas de grande nível cultural e económico para a região, ao mesmo tempo que nos permite dispor de uma oferta cultural de grande qualidade acessível a todos localmente.”

O ZezereArts terá início a 24 de julho, com a inauguração da exposição “Sons Visuais” e um Recital de Canto Lírico, no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere, pelas 21h30.

Os dias 25 e 26 contam com concertos e espetáculos nos claustros do Convento de Cristo e Batalha, a 28 de julho, todos os interessados poderão juntar-se num acolhedor Jantar de Gala com Ópera Popular e Burlesca, às 20h, na Quinta da Fonte em Ferreira do Zêzere.   A 30 de julho é a vez da produção do espetáculo Suor Angélica – Puccini em Dornes junto à histórica torre pentagonal e no dia 31 no Convento de Cristo em Tomar encenado por Roberto Recchia. No dia 1 de agosto haverá um recital em Tomar e a grande produção da Ópera La Cenerentola (Cinderela) – Rossini no Cine-Teatro Ivone Silva em Ferreira do Zêzere, contando com uma sessão às 18h00 e outra às 21h30, encenada por Chris Cowell. 

No dia 2 de agosto decorrerá à tarde um concerto no Mosteiro de Alcobaça e o Concerto Final que contará com todos os cantores e orquestra no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere.



ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS

dEUS
Hello, Robot
IV Exposição Comercial Vitória

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DO PAÍS

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer em todo o País.