Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Campeonato Nacional de Wushu

Em 14-12-2019

No próximo fim de semana, 14 e 15 de dezembro, realizarar-se-á o , no Pavilhão Gimnodesportivo de Porto de Mós.Dia 14 de dezembro a competição irá ocorrer das 14h00 às 20h00 e no dia 15 de dezembro das 10hoo às 13h00.

O Wushu, também conhecido como Kung-fu moderno, é uma arte marcial chinesa e é popularmente designada como a “mãe de todas as artes marciais asiáticas”.

Ao longo de sua longa história, o Wushu desenvolveu vários estilos e sistemas distintos, cada um incorporando as suas próprias técnicas, tácticas, princípios e métodos, bem como o uso de uma grande variedade de armas tradicionais.

Mais recentemente, o Wushu tornou-se num desporto competitivo reconhecido mundialmente, praticado e apreciado por milhares de pessoas devido ao seu conteúdo exclusivo, emocionante, espectacular e ao uso de tantas armas distintas. O Wushu é classificado em duas principais vertentes, o Taolu (competição de formas) e o Sanda (competição de combate). Taolu refere-se a uma rotina composta por um conjunto de técnicas de ataques e defesas coreografadas de acordo com princípios filosóficas e inclui técnicas de punhos, técnicas das pernas, varrimentos, equilíbrios e saltos acrobáticos. Sanda é a vertente moderna de combate desportivo do Kung-Fu moderno e desenvolvido a partir das técnicas tradicionais de Wushu, nomeadamente técnicas de punhos, pontapés, projeções e chaves. A competição nacional irá incluir as duas vertentes, TaoLu e Sanda.




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>