Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Socalcos Trail Adventure

Em 01-09-2019

 

1 de Setembro

 

Feira Tradicional Portela de Alvite

 

A primeira edição do evento SOCALCOS TRAIL ADVENTURE realizar-se-á no dia 01 de setembro de 2019 inserida na Feira Tradicional Portela de Alvite, em parceria com as juntas de freguesia de Sistelo e Merufe, e respetivos Municípios de Arcos de Valdevez e Monção

Prova caracterizada pela corrida em natureza, a qual permite disfrutar de extraordinárias paisagens situadas na aldeia de SISTELO, parte integrante da Reserva Mundial da Biosfera e candidata a património mundial da UNESCO.

Toda esta proposta surge como estímulo para valorização de uma área incrivelmente rica em panoramas únicos, promovendo o turismo na natureza – trail running - que contribui para a dinamização de vários negócios locais, já que a modalidade tem vindo a atrair cada vez mais população de várias faixas etárias e nacionalidades. O nosso concelho, e particularmente esta zona, afigura-se como ex libris para a realização deste tipo de atividade.

O percurso permitirá aos seu participantes percorrer os socalcos, brandas de gado, calçadas do monte e ter ainda como panorama de fundo símbolos como o Castelo de Sistelo, espigueiros, pontes medievais e o Rio Vez.

Percorrer toda esta encosta situada na serra da Peneda, com altitudes que variam entre os 180-1360 metros será certamente um atrativo aos muitos adeptos da modalidade trail running, quer sejam profissionais ou amadores que terão oportunidade de praticar este desporto no aclamado “Tibete português”

*Mais informações através do e-mail socalcostrail@gmail.com e do contato telefónico 961 207 758

 




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>