Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Nana Nana

Em 14-06-2019

NANA NANA é um espetáculo sensorial. Uma performance plástico-sonora para bebés.
Rodeados por novelos-estalactites de lã, habitaremos esta tenda-universo onde socas de madeira se transformam em instrumentos musicais, espanta-espíritos afugentam o papão em cima do telhado e um comboio de madeira cruza linhas, novelos e meadas.
Dois cantadores envolvem-nos num poema sonoro e visual, uma viagem onírica ao mundo mágico da primeira infância.

Carla Galvão

Tem o curso de teatro da Escola Superior de Teatro e Cinema. Estreou-se profissionalmente em 1998 no Teatro Esfera. Colaborou como atriz em vários trabalhos nomeadamente com as companhias Artistas Unidos, Teatro Meridional, Teatro dos Aloés, Mundo Perfeito, HomemBala, Formiga Atómica.
Em cinema trabalhou com Solveig Nordlund, Luís Fonseca, Luis Alvarães, João Constâncio, Edgar Medina, Jeanne Waltz, os realizadores do colectivo TerraTreme. Participou no filme “Fábrica do Nada” galardoado em mais de uma dezena de festivais internacionais de cinema.
Em Televisão participou mais recentemente em Dentro, Liberdade XXI, Laços de Sangue, Maternidade. Recebeu a Menção especial da crítica 2008, atribuída pela Associação Portuguesa de Críticos de Teatro e o Prémio Bernardo Santareno 2009 - Atriz Revelação. Galardoada com o Prémio Corvo de Ouro - Melhor Actor do Ano 2012 (Time Out).
Desde 2005 que tem desenvolvido uma linguagem cénica em criações para a infância nomeadamente em PEIXE LUA, LÁ FORA, NANA NANA, ULISSES, CANÇÕES NÓMADAS e BARLAVENTO coproduzidos pelo CCB - Fábrica das Artes, Teatro S. Luiz, Artemrede, Culturgest, entre outros.

Fernando Mota

Desde 2010 que tem vindo a criar uma série de espectáculos desenvolvendo uma linguagem cénica multidisciplinar e universal, em criações como PEIXE LUA, PHOTOMATON, MAPA e QUANDO O HOMEM LAVRAVA O MAR. Grande parte destes espectáculos são baseados em canções e músicas de várias culturas e em várias línguas. Todos partilham a utilização da música, do teatro, do video e das artes plásticas e de outras áreas artísticas e performativas na criação de objectos multidisciplinares e comunicantes.

O seu universo musical resulta do cruzamento de diversas linguagens, geografias e ferramentas, como o estudo de instrumentos tradicionais portugueses e de outras culturas, a construção de instrumentos experimentais e objetos sonoros e a utilização de elementos da natureza e sons do quotidiano nas suas composições.

Desde 1994 que compõe música para teatro, dança e cinema de animação, tendo colaborado com diversos diretores, companhias e produtoras. Alguns destes espetáculos ganharam diversos prémios internacionais, incluindo o Prémio Nacional da Crítica 2004 (Associação Portuguesa de Críticos de Teatro), Prémio de Melhor Espectáculo no Festival de Avignon 2005 (ADAMI – Prémio do Público), entre outros. Com vários deles realizou itinerância em países como a Alemanha, França, Itália, Espanha, Cabo-Verde, Roménia, Rússia, Irão, Brasil e Grécia.

Foi nomeado para o Europe Prize New Theatrical Realities XI, promovido em 2008 pela Comissão Europeia com o alto patrocínio do Parlamento Europeu. Pela música original e espaço sonoro de “Por Detrás dos Montes” do Teatro Meridional, recebeu uma Menção Honrosa (Prémio Nacional da Crítica 2006, promovido pela Associação Portuguesa de Críticos de Teatro). Em 2007 recebeu o Prémio Melhor Obra Portuguesa no 8º Concurso Internacional de Composição Electroacústica (Festival Música Viva).


Concepção e interpretação Carla Galvão e Fernando Mota | Uma encomenda Fábrica das Artes/CCB

Teatro/Música | Classificação Etária 0 aos 3 anos / 3 aos 5 anos (em sessões separadas) | Duração 00h25 | Preço 2€ criança; 5€ adulto | Descontos escolas mediante escalão; famílias - gratuito para crianças se acompanhados por 2 adultos


Bilhetes à venda no TSB, BOL, Worten, FNAC e CTT.

Sex, 14 jun - 14h00 – escolas

Sáb, 15 jun - 16h00 – famílias

Local: Teatro Sá da Bandeira




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS

Passeios de Patins por Lisboa

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DO PAÍS

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer em todo o País.