Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Feira do Livro da Batalha 2019

Em 16-05-2019

A 18ª edição da Feira do Livro da Batalha, realiza-se de 16 a 19 de maio, na Praça Mouzinho de Albuquerque, na Vila da Batalha. 

A iniciativa contará com a participação das principais livrarias da região a que se juntarão alguns alfarrabistas. À venda e com descontos bastantes significativos, os visitantes encontrarão uma vasta seleção de publicações para todos os leitores, incluindo os géneros infantil, romance e temas da atualidade e em áreas de conhecimento como a Economia, a História, a Geografia e a Filosofia.

Destaque para o programa de animação que oferecerá espetáculos gratuitos, dirigidos a toda a família. Como nota de realce, o conhecido músico Filipe Pinto, marcará presença no evento no domingo, 19 de maio, às 17h00, com o seu mais recente trabalho, que junta música e pedagogia ambiental, “O Planeta Limpo”.

No sábado, 18, o evento acolhe a Feira dos ATLs, alusiva à temática “Ajuda o teu Planeta” e que na presente edição dedicará as atividades à importância e salvaguarda do Ambiente e da importância da preservação dos recursos naturais. Pelas 21h30, será apresentada a peça de teatro “O Velho da Horta”, pela companhia Ao Luar - Teatro.

A Feira do Livro da Batalha contempla ainda no domingo, às 15h30, a divulgação dos vencedores da décima primeira edição do Concurso Literário “O Fio da Memória – O Conto”, que reúne a participação, entre textos e ilustrações, de mais de 100 participações dos alunos do Agrupamento de Escolas da Batalha.

Com o intuito de promover e estimular a leitura e o conhecimento junto do público infantil, o Município da Batalha oferecerá a cada criança do Pré-Escolar e do 1º CEB da rede pública um cheque-livro no valor de 3€. No entender de Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara da Batalha, “a Feira do Livro é uma iniciativa de manifesta importância, que este ano se dedica à temática da proteção dos recursos ambientais, traduzida quer pelos espetáculos a exibir, quer também por toda a dinâmica a afetar à Feira dos ATLs”.

 

Consulte aqui o programa do evento




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>