Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Festival do Pão 2019 - Cartaz completo e artistas

Em 05-07-2019

Está de regresso mais uma edição do Festival do Pão, uma iniciativa da Câmara Municipal de Mafra que decorre de 5 a 14 de julho, no lindíssimo Jardim do Cerco, junto ao Palácio Nacional de Mafra.

O Festival volta assim com muitas novidades, onde quem quiser, vai poder “pôr as mãos na massa” para confecionar o delicioso Pão de Mafra .

Sim, o Pão é sem dúvida o rei desta grande festa mas ele vem muito bem acompanhado...

A juntar ao cheiro de pão quentinho, são muitas as caras conhecidas que este ano subirão ao palco para tornar este evento ainda mais saboroso: Yura Silva - 5 Julho, Top Genius - Nuno Markl e Vasco Palmeirim - 7Julho, Bárbara Bandeira - 9 Julho, Olavo Bilac - 11 Julho, Katia Guerreiro - 13 Julho e Orquestra Ligeira do Exército -14  de Julho, sempre às 22horas.

Artesanato, Produtos regionais, Doçaria regional, Ranchos folclóricos, Feira saloia e tasquinhas são também bons motivos para se juntar à festa.

Os mais pequenos também são bem vindos porque além das várias animações no recinto, haverão ainda actividades para crianças.

Consulte o cartaz.

Sabia que o fabrico do Pão de Mafra permaneceu até à segunda metade do século XX como uma atividade primordialmente doméstica e artesanal feito pelas mulheres nas suas casas? Além do cultivo também a moagem era feita na região graças aos inúmeros moinhos de vento e mós de pedra que ainda hoje existem no concelho. Conseguia-se assim um sabor intenso e único graças aos cereais da região e até levemente salgado pela proximidade com o mar e ventos fortes.

 O Pão de Mafra é hoje uma importante atividade empresarial do Concelho de Mafra.




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>