Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Feira do Porco Alentejano

Em 22-03-2019

Marco da valorização da fileira do porco alentejano, da projeção do Mundo Rural e da afirmação de Ourique como Capital do Porco Alentejano, a XIII Edição da Feira do Porco Alentejano vai realizar-se de 22 a 24 de março de 2019.

O Município de Ourique e a ACPA - Associação de Criadores de Porco Alentejano voltam a organizar um evento que é uma referência do Mundo Rural do Baixo Alentejo e de Ourique, mobilizando a participação de milhares de cidadãos nas iniciativas técnicas, de promoção dos produtos, gastronómicas e de lazer.

A Feira do Porco Alentejano integra-se na estratégia de afirmação desta fileira do Mundo Rural, num contexto marcado por riscos, desafios, oportunidades e a ambição de continuar a valorizar a competência, os saberes e os sabores da região.

A XIII Edição da Feira do Porco Alentejano vai decorrer de 22 a 24 de março de 2019, contará com a atuação de Blaya, na sexta feira, 22 de março e Virgul, no sábado, 23 de março.

Blaya iniciou-se na atividade musical em 2001. Em 2008, juntou-se aos Buraka Som Sistema. Em 2013, lançou o seu primeiro EP a solo, Blaya. Em março de 2018, Blaya lançou o single "Faz Gostoso", cujo vídeo no YouTube já teve mais de 27 milhões de visualizações. Em novembro de 2018, Blaya lançou o seu segundo EP, Eu Avisei.

Virgul integrou os Da Weasel e os New Soul Family, tendo a solo, conseguido afirmar diversos êxitos musicais como “Rainha”, “I need this girl” e “Só Eu Sei”

O certame será, uma vez mais, um evento técnico, económico, cultural, gastronómico e lúdico, que pretende contar com uma fortíssima participação popular, local, regional e nacional.

A Feira é hoje um dos maiores certames económicos do Alentejo, reflexo do pulsar de saberes e sabores de uma região centrado na afirmação da fileira que faz de Ourique a Capital do Porco Alentejano.

O Município de Ourique continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu Mundo Rural.

 

 

INFORMAÇÕES E SECRETARIADO

 

Município de Ourique

Gabinete de Informação e Comunicação

FEIRA DO PORCO ALENTEJANO 2019

XIII JORNADAS GASTRONÓMICAS SABORES DO PORCO ALENTEJANO

Av. 25 de Abril, nº26

7670-250 Ourique

gico@cmourique.pt

TEL: 286 510 404

FAX: 286 510 401

 

Consulte abaixo a Ficha de Inscrição, a Norma de Funcionamento e o Edital da Feira do Porco Alentejano 2019




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>