Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


De Museu da Cidade a Museu de Lisboa

Em 13-07-2014
DANDO CORPO AO PROJETO DE RENOVAÇÃO DO MUSEU DA CIDADE, QUE PASSARÁ A CHAMAR-SE MUSEU DE LISBOA – MUSEU POLINUCLEADO NO TERRITÓRIO DA CIDADE – AS SEGUINTES INICIATIVAS SURGEM NO ÂMBITO DA ESTRATÉGIA DE REESTRUTURAÇÃO DOS MUSEUS MUNICIPAIS DE LISBOA. 

No dia 13 de julho inaugura no Torreão Poente do Terreiro do Paço a exposição “Maresias, Lisboa e o Tejo 1859-2014”, comissariada por José Sarmento de Matos, que convida a uma viagem no tempo entre Xabregas e Santos, num espaço onde futuramente o MUSEU DE LISBOA terá mais um núcleo museológico.  

No dia 14 de julho
inaugura o núcleo arqueológico da Casa dos Bicos, fundamental para a compreensão da história remota da cidade e onde se dão a conhecer numerosos vestígios, sobretudo romanos, descobertos e estudados em intervenções arqueológicas realizadas pela Câmara Municipal de Lisboa. 

No dia 18 de julho, inaugura o renovado núcleo dedicado a Santo António, antigo Museu Antoniano. Um circuito expositivo moderno e apelativo dá a conhecer ao público o Santo Popular preferido dos lisboetas, que todos os anos atrai milhares de visitantes do mundo inteiro. 



ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS

À Descoberta do Castelo
Rota do Cante
Alice Zandanel
Painéis de Almada Negreiros

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DO PAÍS

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer em todo o País.