Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Concurso Municipal de Fotografia

Em 19-01-2019

“Olho, Lente e Coração – Um Olhar sobre as Riquezas das Terras de Lanhoso” é como se designa o Concurso Municipal de Fotografia, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove até ao dia 15 de outubro de 2019.

Promover e divulgar as Terras de Lanhoso em todo o país e no estrangeiro, dando a conhecer o património concelhio em todas as suas vertentes, da história à arquitetura, das artes à etnografia, da natureza à gastronomia é o que se pretende com este concurso.

O tema geral é “um olhar sobre as riquezas das terras de Lanhoso”. As fotografias deverão, por isso, refletir, pela sua composição e/ou enquadramento, o património e as suas caraterísticas, as ocorrências, manifestações e especificidades da vida concelhia, o pulsar comunitário e os costumes das populações, devendo os trabalhos apresentados a concurso encontrar-se dentro dos limites das leis vigentes em Portugal no que concerne ao respeito pela identidade e dignidade humanas e no respeito pela propriedade pública e privada.

O concurso é aberto ao público em geral, com idade igual ou superior a 16 anos.

Só serão consideradas a concurso as fotos entregues (no Centro Interpretativo da Maria da Fonte, no Posto de Turismo da Póvoa de Lanhoso e no balcão de atendimento do Castelo de Lanhoso) ou enviadas por correio eletrónico (gabinete.turismo@mun-planhoso.pt) até ao dia 15 de outubro de 2019.

Haverá um único prémio em disputa. O júri escolherá entre a totalidade das apresentadas a concurso as 20 melhores fotos, que serão integradas numa mostra a decorrer num dos espaços culturais do município da Póvoa de Lanhoso, em dezembro de 2019.

Eventuais esclarecimentos devem ser solicitados à Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através dos seus serviços pelo endereço eletrónico gabinete.turismo@mun-planhoso.pt.

Consulte as Normas de Participação neste concurso de Fotografia. Consulte as Normas de Participação Normas de Participação do Concurso Municipal de Fotografia 2019




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>