Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Jazz nas Adegas 2019

Em 09-02-2019

10 de janeiro de 2019

Nos dias 09 e 10 de fevereiro o Jazz nas Adegas levará o Quarteto Ana Alves à Quinta do Barradas, onde atuará pelas 21h00 e 17h00, respetivamente. Os bilhetes já estão à venda.Esta atividade, organizada pela Câmara Municipal de Silves, integra, mais uma vez, a programação cultural 365 Algarve e conta com produção artística do Ginásio Clube de Faro. Trata-se de uma iniciativa que pretende dinamizar culturalmente os locais onde se produzem os Vinhos de Silves, numa simbiose entre o vinho, o seu produtor e a música, proporcionando uma experiência única ao público, em locais pouco usuais para a apresentação de um concerto de Jazz.Os concertos são, como habitualmente, acompanhados de provas dos vinhos produzidos pelas adegas anfitriãs, e contemplam ainda a degustação de tapas de produtos locais, num conceito de reconhecido sucesso que marca a oferta cultural de qualidade na época baixa de procura turística pelo Algarve.Os ingressos têm um custo associado de 12 euros (inclui, para além do concerto, prova de vinhos do produtor, degustação de tapas de produtos locais, voucher de visita ao Castelo e Museu Municipal de Arqueologia e a oferta de uma garrafa de vinho), encontrando-se à venda na plataforma BOL (aqui) ou num dos seguintes locais: FNAC, Worten, El Corte Inglés, CTT Correios, Pousadas da Juventude, Quiosques Serveasy. O evento destina-se a maiores de 18 anos.As próximas sessões do Jazz nas Adegas terão lugar nos seguintes dias/locais e com os seguintes artistas:

22.fev. 21h00 | 23.fev. 17h00Analog Music Project Quinta Rosa, SilvesMarca: JAAP

08.mar. 21h00 | 09.mar. 17h00Paulo Strak Trio Herdade Barranco do Vale, SB MessinesMarca: Herdade Barranco do Vale

15.mar. 21h00 | 16.mar. 17h00Tamal Hot Band Quinta de Mata Mouros, SilvesMarcas: Euphoria, Imprevisto e Convento do Paraíso

12.abr. 21h00 | 13.abr. 17h00Mo Francesco Quintetto Quinta da Malaca, PêraMarcas: Malaca e Vale de Parra

26.abr. 17h00 Rerum Ensemble Corticeira Amorim, Silves

17.mai. 21h00 | 18.mai. 17h00Desidério Lázaro Trio Quinta do Barranco Longo, AlgozRemexido, KO, Barranco Longo e QUÊ

25.mai. 17h00Miss Manouche Castelo de Silves+ Info: Sector de Turismo da CMS | tel.: 282 440 800 | email: turismo@cm-silves.pt

ANA ALVESAna Alves frequentou a Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal onde trabalhou com os grandes nomes do Jazz nacional. Obteve o 3.º lugar no Festival RTP da Canção, interpretando uma música da autoria de Maria Guinot. Gravou duas músicas de autoria de Sérgio Godinho, para a banda sonora do filme “Amor à Primeira Vista”, realizado por Joaquim Leitão. Atuou com a Orquestra “Speakeasy Blue Notes” e, na Expo98, com o trio do pianista João Maurílio.O Quarteto Ana Alves apresenta os clássicos de Jazz que se tornaram imortais ao longo do tempo, e a que ninguém pode ficar indiferente.

QUINTA DO BARRADASLocalizada na freguesia de Silves, no Sítio da Venda Nova, a uma cota de altitude de 60 metros, com predominância de ventos norte, favoráveis a vinhos mais frescos, a Quinta do Barradas realiza manualmente todo o trabalho na vinha.Luís Pequeno, seu proprietário, começou a plantar em 2006, com as castas Touriga-Nacional, Syrah e Aragonez, tendo feito a primeira vindima quatro anos depois e não tendo parado desde então.A Quinta do Barradas também dispõe de um restaurante, onde é possível degustar a comida acompanhada pelos vinhos produzidos na propriedade.




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>