Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

XXII Gala dos Troféus Desportivos - “O Minhoto” em Celorico de Basto

Em 11-03-2019

Celorico de Basto é o concelho anfitrião da XXII Gala de Entrega dos Troféus Desportivos “O Minhoto”, numa decisão acordada entre o Município de Celorico de Basto e a Associação “A Nossa Terra”, organizadora do evento.

Agendado para o dia 11 de março, no Gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária de Celorico de Basto, “O Minhoto” Troféus Desportivos tem como objetivo reconhecer e premiar publicamente o mérito de atletas, clubes, dirigentes desportivos, treinadores e árbitros que mais se destacaram na prática das suas modalidades na região Minho.

“É para nós uma honra receber em Celorico de Basto tão prestigiado troféu. Uma gala que tem por missão galardoar a excelência desportiva de uma região cheia de talentos nas diferentes modalidades. Em Celorico de Basto sempre priorizamos o desporto com a criação de infraestruturas várias para que os atletas possam praticar as diferentes modalidades nas melhores condições para que possam aspirar a patamares de elite” disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

A Organização representada por Ana Campos, membro da Direção da Associação “A Nossa Terra” manifestou “enorme satisfação em poder realizar esta gala em parceria com o Município, sendo que uma das caraterísticas identitárias do evento é a rotatividade de concelhos anfitriões, pelo que é com naturalidade que Celorico de Basto acolhe cerca de meio milhar de convidados da região e do país, para a grande festa do desporto da região, na sua XXII edição.”

 

As edições anteriores realizaram-se nos concelhos de Braga, Viana do Castelo, V.N. de Famalicão, Esposende, V.N. de Cerveira, Monção, Barcelos, Vila Verde, Caminha, Arcos de Valdevez, Fafe, Ponte da Barca, Cabeceiras de Basto, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Amares, Vieira do Minho, Guimarães e Melgaço, este na última edição.

 

O júri desta iniciativa é responsável, através de votação em três fases distintas, pelas nomeações e escolha dos premiados, após ter aprovado o regulamento por onde se rege este evento. Integram-no mais de uma centena de membros, entre jornalistas desportivos (imprensa, rádio, televisão e digitais, que abrangem diferentes municípios da região Minho e de âmbito nacional) e entidades ligadas ao desporto (federações, associações de clube e desporto escolar).

 

Recordamos que este projeto, pelo seu valor e mérito, soube granjear, nas vinte e uma edições anteriores e mantém na presente, a colaboração de diversos organismos e entidades, entre os quais, o Ministério da Educação, o Instituto Português do Desporto e Juventude, o Comité Olímpico de Portugal, a Confederação do Desporto de Portugal, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, o Turismo do Porto e Norte de Portugal (Entidade Regional), os 24 Municípios da região, várias Associações de Clubes e Federações.

 




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>