Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Exposição “Memórias de Natal: criações artísticas e literárias”

Em 11-12-2018

A abre as suas portas a 11 de dezembro, pelas 15h00, reunindo o contributo de dezenas de munícipes de todas as idades, em torno de uma temática comum: o Natal e as Memórias associadas.

A quadra natalícia inspira!

Na Exposição podem apreciar-se criações artísticas:

Conta com a presença de três imaginativos “Presépios de Metro e Meio”, produzidos por alunos das escolas de 1º ciclo de EB e Jardins de Infância (se olhar com atenção, encontrará mais Presépios espalhados por outros espaços concelhios!) …

… E com diversos trabalhos manuais inspirados no Natal da autoria dos utentes dos centros de convívio e entidades de apoio e serviços a idosos que integram o grupo de trabalho “Pessoas Idosas, Envelhecimento e Intergeracionalidade”.

Mas também criações literárias:

Os quase cinquenta textos nela patentes são o resultado de Concurso promovido pelo Município de Peniche, num repto lançado às escolas de 1º Ciclo de Ensino Básico do concelho. Com o apoio dos seus familiares (pais, irmãos, primos, avós, bisavós…), os alunos inspiraram-se e, rememorando, criaram verdadeiras obras literárias em prosa e poesia.

A 9 de dezembro, pelas 15h00, os pequenos-grandes autores estarão a partilhar de viva voz as suas criações literárias no Auditório Municipal, em Peniche. Fica o convite!

De 11 de dezembro de 2018 a 5 de janeiro de 2019, percorra a Igreja de São José – imóvel histórico que integra o circuito de visita do Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia – e deixe-se também inspirar por esta Exposição!




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>