Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

“Guimarães, Cidade Natal” abre as portas do território no mês de dezembro

Em 13-12-2018

“Guimarães, Cidade Natal” pretende ser um conceito que abranja o Património e o Território Vimaranense durante este período festivo. Destaque para o património material e classificado, do Centro Histórico, que comemora o seu 17º aniversário de registo na lista da UNESCO, e o imaterial, das suas gentes, criadores e tradições.

Através deste conceito emergiram quatro grandes programas: O Natal – numa vertente global, desde a decoração da cidade, ao Mercado de Natal na Alameda de São Dâmaso, passando pela animação itinerante e no Coreto, assim como os habituais Concertos de Natal; As comemorações do Património da Humanidade, no dia 13 de dezembro, prolongando-se pelo fim de semana; a Passagem de Ano – com um novo palco alternativo e criativo, na Praça da Plataforma das Artes e Criatividade - e o já habitual e icónico Concerto de Ano Novo, da Orquestra de Guimarães.

Se há cidade portuguesa que nos remete para a matriz identitária do país e para as nossas origens, é Guimarães. O epíteto Cidade-Berço remete-nos para o nascimento, assim como o Natal. É desta fusão que surge “Guimarães, Cidade Natal”.

A apresentação do programa decorre no sábado, 24 de novembro, às 16h30, no Museu Alberto Sampaio, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>