Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Teatro - Os brincos à Ronaldo e outras histórias

Em 21-09-2018

12 de setembro de 2018

“Os brincos à Ronaldo e outras histórias” é o título da peça de teatro que subirá ao palco do Teatro Mascarenhas Gregório no próximo dia 21 de setembro, com duas sessões: uma às 15h00 (aberta aos alunos da Escola Secundária de Silves) e outra às 21h00, destinada ao público em geral.

A iniciativa integra o Plano Municipal para a Cidadania, Igualdade de Género e Não Discriminação, que a Câmara Municipal de Silves está a desenvolver.

Com uma duração de cerca de 45 minutos e destinado a todas as idades, o espetáculo conta com três intérpretes para 30 personagens. Bem-disposto, rápido e intenso, com a vida toda a correr, aborda situações quotidianas, casos exemplares, e a ironia dos preconceitos, dos estereótipos de género, da regulação de comportamento a que estamos sujeitos. O espetáculo “Os brincos à Ronaldo” procura com muito humor sensibilizar o público para a necessidade de construir um futuro com maior igualdade.

A encenação é de Alexandre Sampaio e a dramaturgia de Abel Santos, Alexandre Sampaio, Alicia Gómez, Sofia Borges e a adaptação de cartoons, notícias de jornais, letra de canção de Miguel Araújo (autorizada), livros da especialidade e relatórios europeus sobre a temática da Igualdade de Género. O espetáculo conta com o apoio técnico de Isabel Ramos e a interpretação de Alicia Gómez, Joana Costa Saraiva e José Armando.

A entrada é livre.




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>