O MunicÃpio de Braga realiza nos dias 4 e 5 de Dezembro o «II Seminário Internacional de Educação Patrimonial - Contributos para a construção de uma consciência patrimonial». O seminário, que terá lugar no Museu D. Diogo de Sousa, visa essencialmente aprofundar a reflexão sobre a investigação em Educação Patrimonial, promover o debate epistemológico em torno da Museologia e do Património, assim como divulgar experiências investigativas e pedagógicas nas referidas áreas.
Resultado de uma parceira entre a Câmara Municipal de Braga e o Instituto de Educação da Universidade do Minho, o «II Seminário Internacional de Educação Patrimonial - Contributos para a construção de uma consciência patrimonial» integra-se nos projetos de Educação Histórica, Social e Patrimonial do Grupo de Investigação «Educação em Ciências e para a sustentabilidade», do Centro de Investigação em Educação (CIEd) financiado por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, e do projeto «comunicaPatrimónio», da Câmara de Braga.
Dirigido a investigadores em Educação Histórica e Geográfica, professores do Ensino Básico e do Ensino Secundário, educadores em museus e mediadores culturais, alunos de licenciatura, mestrado e doutoramento com interesse nas áreas cientÃficas referidas, o seminário é acreditado como Acção de Formação pelo Conselho CientÃfico Pedagógico da Formação ContÃnua (CCPFC), cumprindo 16 horas de duração, correspondentes a 0,6 créditos para docentes dos grupos 110, 200, 240, 400, 420 e 600 (em processo de acreditarão).
Para conhecer o programa completo, realizar inscrições e para mais informações, consulte o seguinte link: http://goo.gl/Udxghs
ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>