O CISE, as Aldeias de Montanha e Cabeça – Aldeia Natal irão realizar, no dia 22 de dezembro, um percurso dirigido a todos os amantes do pedestrianismo, utilizando os Caminhos de Montanha da rede de percursos pedestres das Aldeias de Montanha e que percorrerá a Rota dos Socalcos.
No final do percurso terá a oportunidade de passear pelas ruas da Cabeça, que de 16 de dezembro a 1 de janeiro se irá transformar em Aldeia Natal.
22 de dezembro – Rota dos Socalcos
A rota dos Socalcos desenvolve-se na envolvente da aldeia da Cabeça, num vale de vertentes abruptas e de marcado carácter rural.
Na aldeia, alojada no topo de um cabeço sobranceiro à ribeira de Loriga, o casario tradicional constitui um dos melhores exemplos de uma povoação de traça tÃpica em xisto, na serra da Estrela.
No trajeto percorrem-se áreas de socalcos e nas margens da ribeira sobressaem bosquetes de azereiros e azevinhos, testemunhos da vegetação natural do vale em épocas anteriores ao último perÃodo glaciário.
Ponto de encontro: Cabeça, às 11h00, no largo da Malhada.
Tipo de percurso: pequena rota circular
InÃcio e término do percurso: Cabeça
Extensão: cerca de 2 850 metros
Grau de dificuldade: Fácil
Informações gerais
O custo de inscrição é de € 5 (inclui seguro)
A atividade está limitada a 15 participantes.
Refeições
As refeições não estão incluÃdas no preço do percurso.
Os participantes deverão levar consigo:
- merenda para meio da manhã
- água
- chapéu
- agasalho e impermeável (consoante as condições atmosféricas)
- calçado apropriado para caminhadas (preferencialmente botas)
Pode fazer a sua inscrição no seguinte link: https://goo.gl/JcNST6
Para mais informações contacte directamente o CISE pelo telefone 238 320 300 ou correio eletrónico cise@cise.pt
ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>