Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


Fundação Rui Osório de Castro - exposição artística Art Against Child Cancer – 7 Artistas. 7 Crianças. 1 Causa

Fundação Rui Osório de Castro - exposição artística Art Against Child Cancer – 7 Artistas. 7 Crianças. 1 Causa

A Fundação Rui Osório de Castro promove a exposição de pintura “Art Against Child Cancer” que será inaugurada no dia 23 de maio na Cidadela Art Discrict, em Cascais, onde permanecerá durante 2 meses de forma a angariar fundos e a sensibilizar para a causa da oncologia pediátrica.  

A exposição é composta por sete obras de artistas de renome na área da pintura contemporânea narrativa, tais como Gonçalo Mar, Mário Belém, Paulo Arraiano, Pedro Zamith, Pedro Amaral, Rita Melo e Sebastião Peixoto, que reinterpretaram pinturas realizadas por sete crianças em tratamento no IPO de Lisboa, sob o mote “Se fosses um inventor, o que inventavas?”.  

O projeto, promovido pela Fundação Rui Osório de Castro em parceria com a Pousada de Cascais, Cidadela Art District, contou com a colaboração de Pedro Zamith no Comissariado, Paulo Arraiano e Suzana Carneiro no Design e ainda com o apoio do serviço de pediatria do IPO de Lisboa, Maria Papoila, Noval, Out of the Blue, Science 4you e transportadoras Sonia & Bruno Lda. e Vasp. 

Parte das vendas das obras resultantes desta exposição reverterá para a Fundação Rui Osório de Castro de modo a apoiar os projetos desenvolvidos na área da Informação e da Investigação Cientifica, no âmbito da Oncologia Pediátrica.

Venha conhecer esta exposição e apoie esta causa!

PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS