Descrição do Projeto:
Compilação e adaptação de excertos das obras: O Teatro e o seu Duplo (O Teatro e a Peste); Van Gogh o Suicidado pela Sociedade – ambos de Antonin Artaud; Flores de Afonso Cruz e O Medo de Al berto; todos os textos foram adaptados e fundidos com alguns textos de Helena Baronet e Juliana Fonseca.
-Para lá da pele- é um solo a quatro tempos; reflete acerca da condição humana através a exploração e criação de um ser que se metamorfoseia, cresce, vive o passado e o presente; atravessa gerações e procura refletir sobre elas; tem em si uma linguagem extremamente metafórica pois nada é completamente evidente e dá essa mesma liberdade de significação ao espectador, o poder de nada ser concreto desmultiplica possibilidades de leitura e é isso que se procura; um lugar de potência, o lugar da não evidência mas sim das múltiplas dimensões que é capaz de transportar em si um corpo, uma voz, uma imagem produzida. O imaginário que envolve este ser é mórbido e de carater fúnebre, visando retratar uma sociedade já morta, adormecida em si mesma e em que os vislumbres do exterior são feitos a partir de dentro e não vivenciando-o. Este ser nasce, cresce e morre neste mesmo espaço, metamorfoseia-se num curto espaço de tempo, como uma borboleta; parte de uma constante descoberta também da própria performance.
EQUIPA CRIATIVA:
Interpretação, Conceito e Criação: Helena Baronet
Caracterização: Juliana Fonseca e Rute Santana
Figurino : Rute Santana
Cenografia: Helena Baronet
Direção Técnica e Desenho de Luz: Hâmbar de Sousa
Apoio Técnico e Montagem: Rute Santana e Juliana Fonseca Sonoplastia: Rolando Galhardas | Voz: Helena Baronet
Produção: Helena Baronet
Design Gráfico: Ruben Jaulino
Frente de Sala: Sofia Torres Martelo
Orientação: Ana Mira, Ana Tamen e Isabel Bezelga
Projeto de finalistas do Departamento de Arte Cénicas da Universidade de Évora, desenvolvido no âmbito da Unidade Curricular de Área de Projeto.
Org: Departamento de Artes Cénicas - Universidade de Évora
Contactos: helenabaronetp@hotmail.com | 961345010
APOIOS: Departamento de Artes Cénicas - Universidade de Évora | Associação Corpo na Arte - Comunidade de Artistas Livres | Associação Pó de Vir a Ser- Departamento de Escultura em Pedra
Limite diário de lugares: 20
Entrada livre
ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>