Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


International Contemporary Art Fair

International Contemporary Art Fair
A primeira edição da Est Art Fair – International Contemporary Art Fair decorre em Portugal, de 10 a 13 de Julho de 2014, no Centro de Congressos do Estoril. 

Destinado a impulsionar o mercado da arte em Portugal, o projeto Est Art, cujo anúncio decorreu em Maio de 2013, pretende lançar uma feira internacional de arte contemporânea que se realizará anualmente, no inicio de julho, no Estoril, a 20 km de Lisboa, um dos locais mais bonitos e bem equipado para receber este evento em Portugal. 

A Est Art Fair 2014 – International Contemporary Art Fair, agendada para os dias 10 a 13 de Julho, no Centro de Congressos do Estoril contará com a presença de mais de 35 galerias provenientes de 9 países (Brasil, Colômbia, França, Alemanha, México, Portugal, Espanha, Reino Unido e Estado Unidos) como galerias ou no espaço de “Projects”, para além de uma forte programação curatorial que inclui a exposição “Desenhar o Mundo / Drawing the World”, que apresentará 18 trabalhos essenciais de artistas internacionalmente reconhecidos. 

Com o foco no desenho, numa acepção expandida, como conceito organizador da área curatorial e proposto também às galerias participantes, a Est Art Fair de 2014 apresenta o desenho como prática ampla que atravessa os diferentes media da arte contemporânea e configura práticas artísticas flexíveis.

Nesse sentido, o desenho estará presente literal e metaforicamente na Est Art Fair, nos vários suportes que estão hoje presentes nas práticas artísticas. O desenho apresenta uma transversatilidade que vai dos domínios conceptuais às práticas mais enraizadas no quotidiano, constituindo-se como um campo comum transcultural. Por fim, o desenho, num momento complexo como o que vivemos, aproxima-se de uma atitude/ação de resistência dos artistas, simultaneamente próxima do pensamento e ágil na circulação. 

O foco da Est Art fair no desenho, bem como o seu alargado programa curatorial e Art Talks, cria assim uma abordagem que potencia múltiplos pontos de interesse na nova feira de arte de Portugal. 

Preço: 10€
Horário: entre as 15:30 e as 21:00

PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS