Exposicao Retrospetiva de Javier Gomez - Evento em Portugal


Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Exposicao -Retrospetiva- de Javier Gomez

Em 31-10-2015
Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro

O artista espanhol Javier Gómez estará presente na inauguração da exposição das suas obras escultóricas em vidro intitulada “Retrospetiva”, que decorrerá no dia 31 de outubro (sábado), pelas 16h00, no Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro (NAC), situado no Edifício da Resinagem, na Praça Guilherme Stephens, na Marinha Grande.

A exposição “Retrospetiva” apresenta um conjunto de esculturas que testemunham a evolução da obra do artista e um percurso artístico de cerca de 30 anos, mais de 200 exposições realizadas e obras presentes em alguns dos melhores museus de vidro do mundo.

Esta mostra dá continuidade ao intercâmbio do Museu do Vidro com a Fundacion Centro Nacional del Vidrio – Museo del Vidrio, de San Ildefonso - La Granja, possibilitando que através da arte vidreira se recrie a identidade dos dois territórios.

Javier Gómez é o mais conhecido e reconhecido artista espanhol, a nível internacional, a utilizar o vidro laminado como material plástico e artístico.

Com uma crescente disciplina e dedicação à investigação plástica como base para as suas esculturas, aproxima-se cada vez mais de um trabalho de criação artística emocional em detrimento da intelectual.

A exposição “Retrospetiva”, de Javier Gómez, poderá ser visitada de 31 de outubro a 13 de março 2016, de terça-feira a domingo das 10h às 18h00. A entrada é gratuita.




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>