Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


FESTIVAL DE JAZZ DA MARINHA GRANDE - SEPTETO TOMAS PIMENTEL

FESTIVAL DE JAZZ DA MARINHA GRANDE - SEPTETO TOMAS PIMENTEL
Casa da Cultura Teatro Stephens

Sinopse |Tomás Pimentel, uma das grandes referencias do Jazz Português formou este septeto em 1991. Editou o seu primeiro disco em 1994 “Descolagem”, que recebeu os melhores elogios, e é ainda hoje um dos registos discográficos de destaque do Jazz Português. O disco contem 8 músicas originais para esta formação, uma de João Paulo Esteves da Silva, uma de António Pinto e restantes de Tomás Pimentel.

O músico, trompetista muito versátil já colaborou com os mais diversos projetos desde Jorge Palma, Sérgio Godinho, Rodrigo Leão, Primitive Reason, entre muitos outros.

Neste grupo Tomás Pimentel procura uma sonoridade mais orquestral que é muito rica, não deixando de parte a improvisação em que o discurso individual assume um papel preponderante na criação de diversos ambientes sonoros.

 

Ficha técnica |Tomás Pimentel – TrompeteRicardo Toscano – Saxofone AltoEdgar Caramelo – Saxofone TenorAntónio Pinto - GuitarraJoão Paulo Esteves da Silva – PianoMário Franco – ContrabaixoAlexandre Frazão - Bateria

Duração: Aprox. 60 min

Classificação: Maiores de 6 anos

Preço: 8 euros

 

Reservas: teatro.stephens@cm-mgrande.pt ou telefone 244573377.Bilheteira: receção do Museu do Vidro (Jardim Stephens), de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS

VEJA TAMBÉM!