Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


Surf: Allianz Billabong Pro Cascais encerra perna europeia do Qualifying Series | 28 de setembro – 4 de outubro 2015

Surf: Allianz Billabong Pro Cascais encerra perna europeia do Qualifying Series  | 28 de setembro – 4 de outubro 2015
O evento, uma etapa incontornável do circuito mundial de qualificação, atribui 10.000 pontos para o ranking do QS, assim como uma premiação total de $250.000. Sendo a última etapa da perna europeia do QS, e uma das últimas provas do ano com o estatuto 10.000 (que mais pontos atribuem para o ranking final), a prova irá mais uma vez atrair os mais talentosos surfistas mundiais.
 
Está confirmada a entrada directa de quatro surfistas portugueses no evento de Cascais: Vasco Ribeiro, Pedro Henrique, Frederico Morais e Tiago Pires. Mais três atletas lusos estão no topo da lista de alternates, à espera de eventuais desistências ou dos wildcards disponíveis. 
 
Ao todo, 17 atletas do Championship Tour, o principal circuito do WSL, já confirmaram presença. São os casos de Filipe Toledo (actual 4º classificado no ranking mundial), Jeremy Flores (7º), Italo Ferreira (8º), Wiggolly Dantas (13º), ou Adrian Buchan (20º).
O Allianz Billabong Pro Cascais é também a segunda etapa da Portuguese Waves Series – Cascais Trophy, uma iniciativa do Turismo de Portugal e da Câmara Municipal de Cascais que apenas tem equivalência em dimensão na histórica Triple Crown, no Havai. Para além do Allianz Billabong Pro Cascais, integram ainda o Portuguese Waves Series – Cascais Trophy, o Sata Airlines Azores Pro e o Moche Rip Curl Portugal Pro. 
 
O atleta com melhores resultados nestas três provas vence o Portuguese Waves Series – Cascais Trophy, arrecadando um bónus de $25.000. No passado o Portuguese Waves Series – Cascais Trophy teve como vencedores Adam Melling e Jordy Smith.
 
Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, disse estar “muito satisfeito por acolhermos pelo terceiro ano consecutivo uma das mais importantes provas do calendário do surf mundial. Nesta altura do ano o mundo do surf está de olhos postos em Portugal, e tal como nos anos anteriores, esperemos ter em Cascais um verdadeiro show de surf”.
“Soubemos aproveitar o facto de termos numa pequena distância, várias praias com diferentes características e que oferecem ondas de classe mundial em todo tipo de condições”, concluiu Carlos Carreiras.
 
José Francisco Neves, director coordenador de Market Management e Comunicação da Allianz, destacou “ O papel que a Allianz tem tido no desenvolvimento do surf em Portugal, apoiando não só este campeonato de escala mundial como também outros eventos focados no nosso país.”
 
Para Paulo Martins, Director da Billabong Portugal, este é “um momento alto para o surf em Portugal. A Billabong apoiou desde sempre o surf competitivo no país, e é gratificante podermos hoje em dia estarmos associados à vinda dos melhores surfistas do mundo à Cascais. Afinal a praia de Carcavelos é um dos berços do surf nacional, e o local onde muitos de nós demos os primeiros passos neste desporto”.
 
 
Eventos paralelos
Durante o Allianz Billabong Pro Cascais irão decorrer vários eventos paralelos, na  Praia de Carcavelos: 
O Impacto Zone Action Sports Park será palco de competições de Skate e BMX com uma rampa vert  e um percurso de street instalados junto à praia. Haverá também lugar para demonstrações de Slackline; O Cascais Merch Fest, um mercado de moda e lifestyle.
Haverá ainda um palco na Praia de Carcavelos por onde passarão grandes nomes da música nacional como: Agir, Carolina Deslandes , HMB, Blaya, Frankie Chavez, Diogo Piçarra, Filipe Gonçalves, Souls of Fire, Sara Paço e Bell.

PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS

VEJA TAMBÉM!