Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Atividade física na Av. Marginal de Parede a Caxias | 20 setembro 2015 | Das 9h00 às 13h00

Em 20-09-2015
• Marginal a Passo de Corrida • Marginal sem Carros (Oeiras) • 8.ª Corrida da Linha Destak
 
Nota: Trânsito cortado na Avenida Marginal entre Parede e Caxias (nos dois sentidos) e na Baía de Cascais. Constrangimentos no sentido Cascais Lisboa entre S. Pedro e Cascais (ver comunicado).
 
•Marginal a Passo de Corrida, 9h00-13h00
Integrada no programa municipal de promoção desportiva “Desporto para Todos” da Câmara Municipal de Cascais, a iniciativa “Marginal a Passo de Corrida” reúne habitualmente centenas de pessoas de todas as idades, numa manhã bem divertida em que a população é mobilizada para a participação em atividades físicas e desportivas como caminhadas, corridas, ginástica, passeios de bicicleta, trotinetes ou patins. No areal e parques de estacionamento haverá também aulas de grupo, jogos tradicionais, bodyboard, surf, futebol, beach ténis, rugby, futvolei, corfebol, voleibol e circuitos de treino. Além de proporcionar um verdadeiro ginásio ao ar livre com o atlântico por pano de fundo, o grande objetivo é promover a saúde, ajudando a prevenir doenças cardiovasculares que constituem hoje a principal causa de morbilidade e mortalidade em Portugal. 
 
•Marginal sem Carros (Oeiras), 10h00-13h00
Neste mesmo dia, entre as 8h30 e as 13h00, o trânsito vai estar cortado na Avenida Marginal entre a Praia da Torre (Rotunda do Forte de S. Julião) e Caxias, no âmbito da realização da iniciativa “Marginal sem Carros” promovida pela Câmara Municipal de Oeiras e que integra a Semana Europeia da Mobilidade e ao Dia Europeu Sem Carros. A proposta é para a realização de atividade física, mas também ações relacionadas com a saúde, ambiente e mobilidade ao longo da Avenida Marginal. Sensibiliza-se também as pessoas para a utilização de formas alternativas de mobilidade e transporte, como a bicicleta, transportes públicos – comboio e autocarro – ou percursos a pé, inibindo a utilização automóvel e a poluição.
 
•8ª edição da Corrida da Linha, partidas 10h00 - Carcavelos e 10h30 - Estoril
Com uma paisagem privilegiada entre Carcavelos e Cascais a 8ª edição da Corrida da Linha Cascais Médis powered by Destak é uma prova à medida de todos: numa corrida de 10km para atletas melhor preparados, ou numa caminhada de 3 Km mais indicada para famílias, o desafio é para que cada um dê o seu melhor. As partidas acontecem em Carcavelos (10Km) e Estoril (3Km) e a chegada é na Baía de Cascais que estará em festa até às 13h00. Mais informação em www.corridadalinhamedis.pt.



ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>