PAIS E FILHOS CORREM JUNTOS PELA CRUZ VERMELHA E POR UMA VIDA ATIVA - Evento em Portugal


Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

PAIS E FILHOS CORREM JUNTOS PELA CRUZ VERMELHA E POR UMA VIDA ATIVA

Em 19-09-2015
Running Invade Setúbal e as Crianças vão lá estar!

PAIS E FILHOS CORREM JUNTOS PELA CRUZ VERMELHA E POR UMA VIDA ATIVA  

Este ano as crianças vão dar mais vida à 26ª edição da principal prova de atletismo do município sadino, a Alegro Meia Maratona de Setúbal. Pela primeira vez está planeada uma competição com percursos adaptados às capacidades de crianças entre os 5 os 13 anos de idade.A Corrida Miúdos Alegro Setúbal decorre no dia 19 de Setembro.

ACorrida Miúdos Alegro Setúbal é a grande novidade da maior prova de atletismo do município sadino, que completa este ano 26 anos de existência e tradição, a Alegro Meia Maratona de Setúbal 2015.  

A promoção de práticas de vida saudável com a introdução do desporto no dia-a-dia é um dos principais objetivos da Alegro Meia Maratona de Setúbal 2015. Quanto mais cedo este hábito for introduzido, mais eficaz será para a manutenção de uma vida saudável ao longo dos anos.  

A pensar neste fator, o Alegro Setúbal, patrocinador principal da Meia Maratona de Setúbal, organiza uma competição paralela dedicada ao público infantil, a Corrida Miúdos Alegro Setúbal.  

No dia 19 de setembro, a partir das 17 horas, o parque exterior do Centro Comercial Alegro Setúbal está dedicado aos mais novos com a Corrida Miúdos Alegro, que dá início ao programa da Alegro Meia Maratona de Setúbal 2015.  

Crianças dos 5 aos 13 anos podem participar gratuitamente nesta corrida, com distâncias entre os 200 e os 1000 metros adaptadas às capacidades do escalão etárias dos grupos definidos: Bambis (5 e 6 anos), Benjamins A, (7-9 anos), Benjamins B, (10 e 11 anos), e Infantis (12 e 13 anos).  

Para além da corrida, estão planeadas outras atividades para as crianças que conciliam diversão com aprendizagem, como jogos de xadrez, ciência divertida, reciclagem, inglês e exibição de filmes.  

Do programa da Alegro Meia Maratona de Setúbal, faz ainda parte uma corrida de cariz solidário, a Corrida das Famílias | Corrida Mais Solidária da Cruz Vermelha Portuguesa de Setúbal, cujo valor da inscrição reverterá a favor daquela instituição.  

A partida da Corrida das Famílias faz-se meia hora após o arranque da Meia Maratona, com um percurso reduzido de 5,5 kms, face à prova principal com 21 kms de particular dificuldade e beleza, uma vez que passa pela Serra da Arrábida.  

As inscrições para as diferentes corridas podem ser efetuadas no site oficial da competição ou no balcão de informações do Alegro Setúbal. A participação na Alegro Meia Maratona de Setúbal tem o valor de 10€ e a Corrida das Famílias de 6€, para inscrições efetuadas até dia 31 de agosto. Estes valores alteram de acordo com a aproximação da data do evento.  

Ninguém fica de fora da Alegro Meia Maratona de Setúbal 2015 e os laços familiares saem reforçados. A correr ou a andar o importante é participar e apoiar uma importante causa solidária e fomentar a atividade física!    

Mais informações em:
www.alegromeiamaratonadesetubal.pthttp://www.facebook.com/alegromeiamaratonadesetubal.     



ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>