Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


Feira Setecentista de Queluz

Feira Setecentista de Queluz
Sintra viaja uma vez mais no tempo, desta vez ao século XVIII com a Feira Setecentista de Queluz. De 10 a 13 de setembro, no Largo do Palácio de Queluz, com entrada gratuita.
A animação da Feira Setecentista decorre em permanência recorrendo a personagens características da época de setecentos, tais como: aguadeiros, criadas do paço, carvoeiro, lavadeiras, mendigo, barbeiro sangrador, peruqueiro, saltimbancos e gaiteiros e como não podia deixar de ser alguns nobres.
Ao longo dos quatro dias serão recriadas diferentes situações em interação com o público, enquadrando-o na história quotidiana do século XVIII em Portugal e este ano e pela primeira vez o evento terá um tema - “Amor e Galanteio“ - tema transversal a toda a sociedade setecentista. A edição deste ano conta com mais de 130 participantes com produtos tão variados como os enchidos e os queijos, doçaria conventual e tradicional, comidas e bebidas, artífices e mercadores vendendo azulejos e cerâmica, cestaria, madeiras, ourivesaria, bijuteria, têxteis, peles, etc.

A Feira Setecentista de Queluz é organizada pela Câmara dos Ofícios e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, União das Freguesias de Queluz-Belas, Regimento de Artilharia de Queluz e Pousada Rainha D. Maria I.

Durante os quatro dias da Feira Setecentista, os Jardins Superiores do Palácio de Queluz estarão abertos para visitas das 18h30 às 23h00, pelo preço de 1 € (gratuito para menores de 14 anos). Também nos Jardins Superiores, junto à Fachada de Cerimónias, terão lugar concertos do Quarteto de Clarinetes e Quinteto de Metais da Banda Sinfónica do Exército, nos dias 10 e 11 de setembro, pelas 21h30 e no dia 12 de setembro concerto pelo Quarteto de Cordas do Conservatório de Música de Sintra, às 21h30.
Entrada livre, mediante aquisição do bilhete para os Jardins Superiores.

Horário da Feira Setecentista: 10 e 11 de setembro das 17h00 às 24h00 12 e 13 de setembro das 13h00 às 24h00

PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS

VEJA TAMBÉM!