Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


Festas do Mar regressam à Baía de Cascais com artistas portugueses e muita animação | 21 a 30 de agosto

Festas do Mar regressam à Baía de Cascais com artistas portugueses e muita animação | 21 a 30 de agosto

A abertura terá “asas nos pés” com os Clã num festival que fechará sob o signo da música dos grandes clássicos de Hollywood com um concerto da Sinfónica de Cascais dirigida pelo maestro Nikolay Lalov.
 
Os Trovante, uma das mais icónicas bandas portuguesas, preparam um reencontro inesquecível no dia 23 de agosto. João Gil, Luís Represas, Manuel Faria, Artur Costa, João Nuno Represas, Zé Martins, Fernando Júdice e José Salgueiro deram por terminada a vida dos Trovante em 1991, mas ao longo do tempo foram-se reunindo para alguns concertos (a última vez que actuaram juntos foi em 2011 para assinalarem o seu 35º aniversário e esgotaram os Coliseus de Lisboa e Porto). É isso que acontecerá em Cascais quando subirem ao palco das Festas do Mar. 
 
Os HMB, banda de soul music, regressam para um espetáculo maior com a participação de alguns convidados especiais. Depois de em 2012 terem sido banda de primeira parte do espetáculo, o regresso promete mais energia e mais música.
 
Apostando fortemente na promoção do talento as primeiras partes são asseguradas por bandas locais. 
 
Gratuitos como sempre, os concertos diários vão chegar tão longe quanto as ondas hertzianas os puderem levar, uma vez que, tal como aconteceu nos últimos anos, os concertos das Festas do Mar vão ter transmissão em direto na RFM e Renascença, rádios oficiais do evento promovido pela Câmara Municipal de Cascais.
 
Animações a partir das 20h30
Fogo-de-artifício: 30 de agosto
Procissão em honra de Nossa Sra. dos Navegantes: 30 de agosto, 15h00

PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS

VEJA TAMBÉM!