Sessões às 18h e 21h30
Sinopse:
Autobiografia do realizador Alejandro Jodorowsky que homenageia através da sua história a herança artística do Chile.
Durante a juventude do artista chileno, libertou-se de todas as suas amarras, como família e limitações, e foi introduzido no principal círculo artístico boémio dos anos 1940 no Chile, onde conheceu promissoras pessoas do ramo que se tornariam reconhecidas no século XX.
Festivais e Prémios: Munich Film Festival 2016 – Nomeação Best International Film
Biografia do realizador: Cineasta chileno responsável por clássicos como «El Topo» e «The Holy Mountain». Um dos grandes cineastas malditos e de culto da história do cinema da segunda metade do século XX. Fundou o mítico grupo teatral “Movimento Pânico” (juntava humor e terror). É também conhecido como escritor e autor de banda desenhada (ou novelas gráficas). Provocador face à religião e aos seus rituais, Jodorowsky subverte e corrompe quaisquer referências religiosas e sexuais com uma linguagem visual irreverente e um sentido de humor absurdo.
Ano : 2016 | M/16
Realizador(es) : Alejandro Jodorowsky | Elenco : Adan Jodorowsky, Brontis Jodorowsky, Leandro Taub País(es) : Chile - Japão - França - Reino Unido Duração : 128’
Contacto: soir_jaa@hotmail.com
Org.: Núcleo de Cinema da SOIR Joaquim António de Aguiar
Apoio: ICA/MC - Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica | Universidade de Évora | Câmara Municipal de Évora | Direção Regional de Cultural do Alentejo | Associação Académica da Universidade de Évora.
ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>