Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Filme -Patio das Cantigas- de Leonel Vieira

Em 30-07-2015
30 julho  a 31 agosto

“O Pátio das Cantigas” é o primeiro filme da trilogia “Novos Clássicos”. Este projeto “Novos Clássicos” é inédito, dado que pela primeira vez na história do cinema português se vão realizar três remakes de filmes da década d’ouro nacional.

Partindo de uma atmosfera do argumento original de António Lopes Ribeiro, Vasco Santana e Francisco Ribeiro, o realizador Leonel Vieira apresenta, em 2015, um “Pátio das Cantigas” renovado, numa história contemporânea escrita pelo guionista Pedro Varela.

Numa homenagem ao cinema e à comédia portuguesa, O Pátio das Cantigas, O Leão da Estrela e a Canção de Lisboa vão ser alvo, não de uma replicação, mas de uma reinterpretação e adaptação livre, tendo como inspiração o ambiente, léxico e a conotação destes ícones do cinema português.

Miguel Guilherme, César Mourão, Dânia Neto, Sara Matos, Rui Unas, Manuel Marques e Anabela Moreira são alguns dos nomes que compõem o elenco que teve a missão e a responsabilidade de interpretar os nomes mais icónicos do cinema nacional. 

Cinemas NOS




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>