Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


XII Festiv- Alvaro - Festival de Teatro

Em 02-08-2015
Auditório António Campos, situado na Avenida dos Pescadores - Praia da Vieira

A Praia da Vieira acolhe mais o XII Festiv’ Álvaro – Festival de Teatro, no Auditório António Campos, situado na Avenida dos Pescadores, durante o mês de agosto. A iniciativa é organizada pelo Teatresco - Grupo de Teatro, com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande.

A programação do festival conta com a participação de grupos de teatro de vários pontos do país e o apoio de restaurantes da Praia da Vieira e estabelecimentos comerciais da freguesia.

A programação é a seguinte:

2 de agosto (domingo)18h00 . Arruada com a fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria21h30 . Teatro Nova Morada (Lisboa): “O macaco do rabo cortado”Texto e encenação: Nuno LoureiroSinopse:Adaptação ao Teatro do conto tradicional oral português.Trata-se de uma comédia para a infância, recheada de surpresas, aventuras e muita emoção através das desventuras de um macaco que se diverte fazendo traquinices aos seus vizinhos!

9 de agosto (domingo) . 21h30Teatresco : “O feiticeiro de Oz”Adaptação e encenação: Pedro WilsonSinopse:A pequena Dora é arrastada por um ciclone para longe de casa. A fada Boa do Norte oferece-lhe os sapatos prateados mágicos, que a ajudarão a encontrar a Cidade das Esmeraldas. Nesta cidade, vive Oz, o Feiticeiro que a levará de volta para casa.No caminho para a Cidade das Esmeraldas, Dora encontra o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão. Todos precisam de ajuda para encontrar o que consideram ser importante na vida. Portanto, “pé na estrada”! Será que Oz os vai ajudar?

23 de agosto (domingo) . 21h30Improvio Armandi (Lisboa): “Astronautas, princesas e outras coisas…”Teatro de improviso.Sinopse:Três atores criam "em direto" uma estória, onde qualquer uma das personagens do universo infantil pode aparecer e as crianças decidem o que vai acontecer a seguir.Este é o mote dos Improvio Armandi para o espetáculo “Astronautas, princesas e outras coisas...”. Neste espetáculo os três atores (André Sobral, Hugo Rosa e João Cruz), através da interação com o público, improvisam uma estória que tanto pode ser de cavaleiros e princesas, como de bruxas, astronautas e monstros assustadores. Será de acordo com o que for escolhido em vários pequenos "sorteios" ao longo do espetáculo de onde sairão as personagens ou locais seguintes.Ao longo do espetáculo, será improvisada uma história do início ao fim e as crianças terão voz activa no seu desfecho.

30 de agosto (domingo) . 21h30Festa de encerramentoTeatro, música e… surpresas!!Com a participação, entre outros, de:Bandesco (música)That Jeans (banda)José Arromba, Rebeca AizicBonecreiros: João Moital , Os Robecos de Dom PêpêManipulartes

Todos os domingos (dias 2, 9 23 e 30 de agosto) :

18h30 - Animação de rua, com:Os Fantoches da Natália: “A Ana perdida e achada”João Moital: “A receita”Os Robecos de Dom PêpêManipulartes

A partir das 11h:Manipulartes – exposição de marionetas.

22h30 – Música ao vivo com artistas locais.

O preço dos bilhetes para as peças de teatro é de 3 euros, a partir dos 4 anos, sendo adquiridos na bilheteira do Auditório António Campos, nos dias dos espetáculos.




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS

IV Exposição Comercial Vitória

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DO PAÍS

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer em todo o País.