Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


Teatro . “A HISTÓRIA DO TIGRE” – FILIPE CRAWFORD

Teatro . “A HISTÓRIA DO TIGRE” – FILIPE CRAWFORD
Casa da Cultura Teatro Stephens

“A HISTÓRIA DO TIGRE” – FILIPE CRAWFORD Espetáculo integrado no XX FESTIVAL DE TEATRO ACASO

Sinopse |

“A História do Tigre” estreou-se em janeiro de 1991 no Teatro da Comuna, tendo depois sido apresentado no Teatro Estúdio Mário Viegas. Foi devido ao êxito que este espetáculo encontrou junto da crítica e do público que a Meia Preta ascendeu ao promeiro plano do panorama teatral português.O texto de Dario Fo, inspirado no teatro popular e marginal chinês, conta a história de um soldado que durante a Grande Marcha é ferido e se refugia numa gruta nos Himalaias. Aí o soldado encontra uma tigresa mais o seu filhote e graças ao Tigre consegue sobreviver.

O Tigre para os chineses tem um significado simbólico preciso: diz-se que uma mulher, um homem, um povo, “têm o tigre”, quando frente a grandes dificuldades, no momento em que a maior parte foge, eles pelo contrário persistem, aguentam e resistem.

Com a ajuda de uma Máscara Balinesa, o texto e a situação do contador de histórias prestam-se a uma demonstração prática da Técnica da Máscara, nas suas potencialidades gestuais e interpretativas.

Ficha Artística e Técnica

Autor: Dario FoEncenação e interpretação: Filipe Crawford

Duração: Aprox. 60 minutos

Classificação: Maiores de 12 anos

 

Preço: 8 eurosReservas: teatro.stephens@cm-mgrande.pt ou telefone 244573377.Bilheteira: receção do Museu do Vidro (Jardim Stephens), de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS

VEJA TAMBÉM!