Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Canil da Aroeira AOAA Almada

Contacto, telefone, morada, horário e localização da entidade Canil da Aroeira AOAA Almada, em Aroeira

Ver dados de contacto completos

A entidade Canil da Aroeira AOAA Almada tem a sua actividade principal na categoria:
Canis

Veja aqui todas as entidades com actividade em Canis no concelho de Almada

A entidade Canil da Aroeira AOAA Almada encontra-se localizada no munícipio de:
Almada

A entidade Canil da Aroeira AOAA Almada encontra-se localizada na freguesia de:
União das Freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda


Somos muito mais que um canil na Aroeira (Almada)!

O Canil da Aroeira pertence à Associação Os Amigos dos Animais de Almada (AOAAA), criada a 7 de Dezembro de 1982, sendo a primeira instituição zoófila do distrito de Setúbal, foi reconhecida "utilidade pública" por decisão de Assembleia Municipal de Almada, a 4 de Março de 1983. 

Anteriormente à criação da associação, o espaço onde agora é o Canil da Aroeira, era um cenário de horror, animais acorrentados...animais famintos, doentes, cobertos de pulgas...mas, com muita dedicação e trabalho de todos os voluntários e direcção, foram desenvolvidos os possíveis e impossíveis para que os cães que estavam no albergue tivessem toda qualidade de vida e amor, sendo prioritária a sua adopção.

Podemos dizer com orgulho, que actualmente os nossos cães não têm uma única pulga, têm cuidados de banho e tosquia semanalmente ou sempre que necessitam. Têm ainda todos os cuidados médicos que precisam, sejam eles de carácter preventivo, de tratamento ou urgente.

A Associação, ao longo dos anos, tem-se dedicado ao melhoramento das condições precárias em que os animais se encontravam, sofrendo com o frio, a chuva, o calor excessivo e outras vicissitudes. As intempéries do inverno são péssimas, exigindo posteriormente um grande esforço para salvaguardar os cães e reparar as instalações. 

Com quase 40 anos de existência, a AOAAA tem feito um esforço para recolher muitos cães abandonados, negligenciados ou vítimas de maus tratos no Concelho de Almada, na esterilização das fêmeas, incluindo as fêmeas de matilhas, de rua ou de famílias carenciadas e no esforço de reintegração desses animais por via da adopção. Embora o atual canil se situe na Aroeira, o trabalho em prol da saúde pública e na defesa dos animais estende-se a todo o Concelho.


Horário de visitas e adoções:
De segunda a sexta, das 8h às 12h30 e das 15h30 às 17h30, sábados e domingos das 9h às 12h30, sempre por marcação.

Recebeu um toque de uma chamada internacional desconhecida?


Alerta da GNR - Ajude a divulgar, saiba mais aqui >>