Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Viagens Abreu, S.A - SEDE

Contacto, telefone, morada, horário e localização da entidade Viagens Abreu, S.A - SEDE

Telefone: 707 20...

Ver dados de contacto completos

A entidade Viagens Abreu, S.A - SEDE tem a sua actividade principal na categoria:
Agencias de Viagens

Veja aqui todas as entidades com actividade em Agencias de Viagens no concelho de Porto

A entidade Viagens Abreu, S.A - SEDE encontra-se localizada no munícipio de:
Porto

A entidade Viagens Abreu, S.A - SEDE encontra-se localizada na freguesia de:
União das Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória



História

Em 1840 escreve-se a primeira página da história da Agência Abreu. O seu protagonista é Bernardo Luis Vieira de Abreu, natural de Rossas, Vieira do Minho. Tendo por referência o movimento de emigrantes saído do norte de Portugal e da Galiza, com destino especialmente ao Brasil, Bernardo de Abreu estabelece-se naquele ano, na cidade do Porto, na Rua do Loureiro. Nasce, ali, a primeira agência de viagens, no mundo, a abrir escritórios de atendimento ao público. Cedo a Agência Abreu ganha relevância como empresa prestadora de serviços muito diligente nas suas diferentes competências, inicialmente envolvendo o tratamento de passaportes e vistos de emigração, a par da venda de títulos de transporte de comboio para Lisboa e de navio para a América do Sul. Ao longo dos anos, os destinos foram-se ampliando à África, à América do Norte e à Europa.

Nos anos 1950, o portefólio de produtos e serviços valoriza-se com os Circuitos Europeus e as Viagens em Grupo – ainda hoje dois ícones na programação da Agência Abreu.

Havendo referências ao agenciamento de transporte de carga para o Brasil e para África já em 1895, é em 1957 que a atividade da empresa passa a integrar o setor da Carga, que presentemente assume um papel-chave no âmbito do Grupo Abreu, tão importante quanto as Viagens de Lazer e as Viagens Empresariais, a par das áreas de Grupos, Congressos e Incentivos.

Em 1960 regista-se a mudança para a Avenida dos Aliados e abre-se, então, um novo ciclo na vida da Empresa, muito determinado pelo fulgor imparável da aviação comercial.

Ainda na década de sessenta, a Empresa inicia a comercialização de cruzeiros, incrementada nas décadas seguintes com fretamentos integrais de navios para viagens na costa brasileira, aos Açores, Madeira, Europa Continental, Norte de África e Médio Oriente. A Empresa contribuía, assim, para o fortalecimento de uma indústria – a dos cruzeiros – que abriu novas perspetivas ao turismo mundial, um segmento de negócio onde a Agência Abreu afirma igualmente a sua especialidade e a sua experiência única, tornando-se líder de mercado até hoje.

As décadas seguintes assistem à expansão da rede de lojas em todo o país. É lançado o operador turístico próprio, para criação e distribuição de produto e gestão (pioneira) de operações de voos charter em Portugal, Espanha e Brasil. Tudo isto reflete o crescimento notável da indústria do turismo e a democratização das viagens, agora ao alcance de milhares de pessoas através da oferta competitiva da Agência Abreu.

Os tempos que se seguem trazem à evidência o crescimento sustentado dos negócios e o alargamento da presença da Empresa em Portugal e no Mundo.

Em 2003, os portugueses são convidados a “descobrir” o Mundo Abreu, hoje a maior feira de viagens na Europa exclusivamente dirigida ao público, com a presença de organizações institucionais e de fornecedores de serviços turísticos nacionais e estrangeiros dos cinco continentes, e que todos os anos constitui, para milhares de pessoas, a grande oportunidade de viajar. E em 2014 é lançada a Expo Abreu, o 1.º mercado de viagens de inverno organizado em Portugal.

O novo milénio é de investimento no triângulo lusófono Portugal-Brasil-Angola e no aprofundamento de relações com outros mercados do continente americano. Surgem novos escritórios nos Estados Unidos e em Inglaterra. Os investimentos estendem-se também às tecnologias de última geração, à comunicação interna e externa, aos novos media e à interpretação de um modelo de sociedade cada vez mais pautado pelas regras e tendências da economia digital. E isso é tangível em todas as áreas de competência: a começar no Operador, que está na criação de produto e na programação para Portugal, Angola, Brasil e outros mercados latino-americanos; na rede de lojas e via internet; na área de empresas, ao serviço de clientes empresariais e institucionais; através da Abreu Online, sistema de reservas de hotelaria e outros serviços terrestres, em todo o mundo, para clientes profissionais de todo o mundo; através da área de Grupos; ou, ainda, via Abreu DMC – PCO, unidade de negócio especializada na organização de eventos, lançamento de produtos, incentivos corporativos e congressos.

Em 2015, a Agência Abreu é a maior organização de viagens a operar no mercado português, com 150 lojas (todas elas próprias) – a maior rede a nível nacional. Organiza para Portugal, para a Europa e para o Mundo, as viagens de lazer, de trabalho e eventos para viajantes de todas as partes do globo.

O reconhecimento e a confiança do mercado resultam da capacidade de inovação e desempenho insuperáveis de um universo, a nível global, de 1.500 colaboradores e da seleção dos melhores parceiros na área do turismo e das viagens.

175 anos depois e já como empresa globalizada, a Agência Abreu continua a manter intacta a sua matriz, ao ter como proprietários os descendentes diretos do fundador e ao eleger o cliente como seu verdadeiro acionista.


Recebeu um toque de uma chamada internacional desconhecida?


Alerta da GNR - Ajude a divulgar, saiba mais aqui >>