Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Quinta Pedagógica da Caria

Contacto, telefone, morada, horário e localização da entidade Quinta Pedagógica da Caria

Telefone: 918 90...

Ver dados de contacto completos

A entidade Quinta Pedagógica da Caria tem a sua actividade principal na categoria:
Turismo Aventura

Veja aqui todas as entidades com actividade em Turismo Aventura no concelho de Torres Vedras

A entidade Quinta Pedagógica da Caria encontra-se localizada no munícipio de:
Torres Vedras


A Quinta Pedagógica da Caria oferece experiências memoráveis através da visita guiada, de workshops, do nosso espaço tranquilo e dos produtos de agricultura biológica que produzimos.

1. Connosco pode investir na sua saúde e em produtos bio sem ter o trabalho de os cultivar. 

2. Também pode aprender dicas e fundamentos para iniciar a sua própria horta ou fortalecer uma que já tenha, introduzindo nela maior variedade e resistência, por exemplo através das nossas plantas aromáticas já envasadas.

3. Pode ainda alugar o nosso espaço para festas privadas, como festas de aniversário (de miúdos e graúdos), baptizado ou casamento, bem como para outros tipos de eventos (empresariais, workshops, reuniões).

 

Missão e Valores

Educar, Admirar e Degustar

Consideramos ser cada vez mais importante a preservação da biodiversidade, dos ecossistemas sustentáveis e a conservação e divulgação do património imaterial.

O nosso público-alvo centra-se nas crianças e famílias, incluindo pessoas com mobilidade condicionada ou necessidades especiais, turistas e público em geral.

 

Educar

Em todo o processo, tanto na recuperação do espaço rural como no seu funcionamento, as boas práticas ambientais são uma prioridade, nomeadamente com a utilização de energias renováveis e materiais amigos do ambiente como a madeira.

Neste espaço, educar ou aprender não será uma obrigação, mas sim uma experiência memorável.


Admirar

Um dos grandes objectivos deste projecto é proporcionar aos visitantes a experiência da ligação com a Natureza, bem como a possibilidade de contacto com a produção agrícola em modo biológico de alimentos que consumimos diariamente.

Valorizar e dar a conhecer o património imaterial, natural e edificado que nos rodeia é outro dos objectivos que pretendemos concretizar com a realização de actividades de ar livre.


Degustar

Pretendemos promover a alimentação saudável baseada no consumo de horto-frutículas, salientando a dieta mediterrânica, classificada pela UNESCO como património da humanidade.

Além disso, queremos divulgar alguns segredos gastronómicos portugueses da região Oeste, como o pão, o queijo e o vinho.

 

 

 

Atenção - Golpe nas esplanadas e cafés, esteja a par!


NÃO SE DEIXE ENGANAR --> Saiba mais aqui.