Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Clube Desportivo E Recreativo Quarteirense, Loulé

Contacto, telefone, morada, horário e localização da entidade Clube Desportivo E Recreativo Quarteirense, em LOULÉ

Telefone: 289 31...

Ver dados de contacto completos

A entidade Clube Desportivo E Recreativo Quarteirense tem a sua actividade principal na categoria:
Clubes

Veja aqui todas as entidades com actividade em Clubes no concelho de Loulé

A entidade Clube Desportivo E Recreativo Quarteirense encontra-se localizada no munícipio de:
Loulé


Fundação

O Clube foi fundado a 2 de Janeiro de 1937, com a designação de Sociedade Recreativa Quarteirense, com a primeira sede situada na Rua Sacadura Cabral (actual nº16), com a finalidade de promover entre os sócios jogos sociais como o dominó e jogos de cartas, os quais juntavam-se na sede à noite à luz de candeeiros a petróleo.

Sócios Fundadores

A sociedade Recreativa Quarteirense foi fundada com cerca de vinte sócios fundadores. Cada sócio pagava a sua quota que servia para fazer face às despesas com a renda da sede e provavelmente o contínuo.

Actividades sociais e recreativas


Em 1940 a Sociedade mudou a sede para a Rua Vasco da Gama onde é hoje a sede do Partido Comunista Português. Com esta sede foi possível alargar as suas atividades sociais. A partir desta data foi adquirido um bilhar e passaram-se a realizar bailes. Por altura de 1955 a sede passou para o primeiro andar do mesmo prédio com entrada pela Rua Conde Azambuja. Foi também durante muitos anos uma coletividade participante com carros alegóricos nos famosos concursos do Carnaval de Loulé. Foi nestes anos por diversas vezes, considerado o melhor carro alegórico, sempre caracterizado pela participação da juventude de Quarteira com a motivação de enaltecer a coletividade da sua terra. A alteração da designação social para o Clube Desportivo e Recreativo Quarteirense, ocorreu em 1971.

Horário 2ª a 6ª feira: 10h - 19h

Recebeu um toque de uma chamada internacional desconhecida?


Alerta da GNR - Ajude a divulgar, saiba mais aqui >>