Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Casa das Gerações - Biblioteca Municipal da Murtosa

Contacto, telefone, morada, horário e localização da entidade Casa das Gerações - Biblioteca Municipal da Murtosa, em Murtosa

Telefone: 234 83...

Ver dados de contacto completos

A entidade Casa das Gerações - Biblioteca Municipal da Murtosa tem a sua actividade principal na categoria:
Bibliotecas

Veja aqui todas as entidades com actividade em Bibliotecas no concelho de Murtosa

A entidade Casa das Gerações - Biblioteca Municipal da Murtosa encontra-se localizada no munícipio de:
Murtosa


A “CASA DAS GERAÇÕES” - BIBLIOTECA MUNICIPAL DA MURTOSA

A “Casa das Gerações” é um novo espaço, que tem como valência principal a Biblioteca Municipal, que ganhou uma modernidade e uma atratividade acrescidas, indo de encontro àquelas que são as exigências atuais de um serviço público desta natureza.

A “Casa das Gerações, pretende ser um espaço privilegiado de trocas de experiências e saberes entre os Murtoseiros de diferentes gerações, pelo que o edifício acolherá um conjunto diversificado de valências, da leitura de jornais e publicações à consulta de internet, passando pela realização de formações e workshops, pela “hora do conto” para as crianças ou pela projeção de vídeos educativos.

“A Casa das Gerações” nasceu no antigo edifício dos Paços do Município da Murtosa, que foi alvo de uma reabilitação profunda, levada a cabo pela Câmara Municipal da Murtosa, para acolher as novas valências.

O emblemático imóvel, conhecido popularmente por “Câmara Velha” foi adquirido à família Barbosa, logo após a criação do Município da Murtosa, em 1926, tendo aí funcionado os serviços da Câmara Municipal até à inauguração, em 1983, dos actuais Paços do Município, na Acabada. O espaço albergou, igualmente, um conjunto de outros serviços públicos, como a Repartição de Finanças e a Conservatória do Registo Civil.


Recebeu um toque de uma chamada internacional desconhecida?


Alerta da GNR - Ajude a divulgar, saiba mais aqui >>