Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Associação Ester Janz

Contacto, telefone, morada, horário e localização da entidade Associação Ester Janz, em lisboa

Ensinar com Amor * elevar o Civismo * elevar a Cultura * para fazer crescer para um Mundo Melhor

Telefone: 218 31...

Ver dados de contacto completos

A entidade Associação Ester Janz tem a sua actividade principal na categoria:
Escolas e Jardins de Infancia

Veja aqui todas as entidades com actividade em Escolas e Jardins de Infancia no concelho de Lisboa

A entidade Associação Ester Janz encontra-se localizada no munícipio de:
Lisboa


A Associação Ester Janz é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, Pessoa Coletiva de Utilidade Pública, sem fins lucrativos, cujo registo foi efetuado em 6 de dezembro de 1983, sob o n.º 30/83, no Livro 2 das Associações de Solidariedade Social, com sede em Marvila, na Av. Infante D. Henrique n.º 286, 1950-421 Lisboa.

A Associação Ester Janz dedica-se à educação e formação de Crianças, desde a Creche até ao final do 1.º Ciclo, acolhendo presentemente cerca de 350 Crianças.

O horário de funcionamento da instituição é das 7h30 às 19h30.

O tema do nosso Projeto Educativo para o quadriénio letivo 2015-2019 é dedicado ao EMPREENDEDORISMO. Neste âmbito, propomo-nos planificar atividades e eventos que visam promover uma educação e uma cultura empreendedora e trabalhar junto da nossa Comunidade Escolar as competências que caracterizam os empreendedores: Iniciativa, Responsabilidade, Liderança, Inovação, Perseverança, Determinação e Trabalho em Equipa.

Creche

A Creche da Associação Ester Janz dispõe de 2 berçários, 4 salas destinadas a Crianças desde a aquisição da marcha até aos 24 meses e 3 salas para as Crianças dos 24 aos 36 meses. No âmbito das atividades educativas, nos berçários e nas salas destinadas a Crianças desde a aquisição de marcha aos 24 meses são promovidos exercícios de estimulação sensorial, motora, musical, da linguagem, relacional, cognitiva e emocional adequados às faixas etárias e etapas de desenvolvimento das Crianças. A partir das salas de dois anos (24 aos 36 meses) proporcionamos dois tempos letivos semanais (2*30 minutos) de Educação Física no ginásio da Escola com o Professor de Educação Física, um tempo letivo de Música, igualmente com a duração de 30 minutos, com a Professora de Música que integra a Equipa da Foco Musical, bem como atividades diversas na Biblioteca Escolar Fernando Pessoa no âmbito do projeto “Ler + na Associação Ester Janz”.

Pré-Escolar

O Pré-Escolar da Associação Ester Janz tem 7+1 salas e a oferta curricular neste nível de ensino abarca dois tempos letivos semanais de Educação Física no ginásio da Escola com o Professor de Educação Física (2*30/40/45minutos/semana, respetivamente nas salas dos 3, 4 e 5 anos), o ensino da Música a cargo de uma Professora da Foco Musical (1*30minutos/semana nas salas dos 3 e 4 anos; 2*40minutos/semana nas salas de 5 anos), o ensino de Inglês assegurado por um docente do The Kids Club Expo (a partir dos 4 anos - 1*50minutos/semana nas salas dos 4 anos; 2*50minutos/semana nas salas de 5 anos) e, nas salas dos 5 anos, a participação no “ateliê pré-escolar” que visa uma mais intensiva preparação dos Alunos para o ingresso no 1.º Ciclo. São ainda promovidas ao longo do ano letivo diversas atividades na nossa Biblioteca Escolar Fernando Pessoa no âmbito do projeto “Ler + na Associação Ester Janz”.

No que respeita às atividades extracurriculares no Pré-Escolar, que envolvem o pagamento de um valor mensal à parte, a nossa oferta abrange o Inglês (faixa etária dos 3 anos), o Futsal (faixa etária dos 5 anos), o Taekwondo, a Dança Criativa, o Xadrez, o ateliê de Expressão Dramática (faixa etária dos 4 e 5 anos) e o Ateliê EncontrAR-TE (faixa etária dos 4 e 5 anos).

1.º Ciclo

A nossa proposta pedagógica no 1.º Ciclo, a par das disciplinas nucleares – sendo aqui de realçar a intensificação dos tempos letivos destinados aos saberes básicos: Português e Matemática – e a componente transversal das Tecnologias de Informação e Comunicação, é enriquecida com diversas atividades letivas complementares incluídas na mensalidade (Educação Física no Pavilhão Desportivo do 1.º Ciclo, Expressão Musical (a cargo da Foco Musical), Inglês (a cargo do The Kids Club, Expo), Expressão Plástica, Expressão Dramática, atividades diversas na Biblioteca Escolar Fernando Pessoa no âmbito do projeto “Ler + na Associação Ester Janz” e a Educação para os Afetos. Após o período letivo, a partir das 17h00, os Alunos podem frequentar as “Salas de Estudo” e um leque de atividades extracurriculares, bem como a Biblioteca Escolar Fernando Pessoa.

Promovemos ao longo do ano letivo, inclusive, nas interrupções escolares, múltiplas iniciativas dirigidas ao desenvolvimento integral dos nossos Alunos.

No 1.º Ciclo da Associação Ester Janz é possível os Encarregados de Educação escalonarem o valor a pagar a título de mensalidade, em função das necessidades das respetivas Famílias, tendo em conta o período de permanência dos Alunos na Escola. Nesse sentido, encontra-se estabelecida uma mensalidade base, referente ao período das 8h15 às 17h00 (decorrendo as atividades letivas entre as 8h30 e as 16h30), incluindo também o valor da alimentação por esta integrar o Projeto Educativo da Escola.

Para além disso, é proporcionada às Famílias dos nossos Alunos a opção por um serviço adicional de prolongamento, com três períodos distintos, cada um com um custo mensal associado:

  • Prolongamento das manhãs - 7h30 às 8h15
  • Prolongamento das tardes - 17h00 às 18h30
  • Prolongamento extra das tardes - das 17h00 às 19h30
  • Prolongamento – valor diário para prolongamento 7h30-19h30

Gabinete de Psicologia e Educação Especial

Na Associação Ester Janz dispomos de um Gabinete de Psicologia e Educação Especial formado por uma equipa multidisciplinar residente constituída por uma Psicóloga Clínica, uma Psicóloga Educacional e uma Professora de Educação Especial, que funciona como como estrutura de apoio pedagógico dirigida às nossas Crianças e suas Famílias e que intervém no âmbito da psicologia clínica, educacional, dos apoios técnicos especializados, do apoio educativo e da educação especial, visando o desenvolvimento harmonioso das nossas Crianças.

Alimentação

Durante a permanência da Criança na Associação Ester Janz são servidas as refeições do almoço (que, no caso da Creche, é confecionado na nossa cozinha, tendo em conta a particularidade de introdução dos alimentos) e do lanche, sendo ainda servido um pequeno suplemento alimentar a meio da manhã a todos os Alunos a partir das salas que acolhem as Crianças desde a aquisição da marcha. As nossas ementas são elaboradas com base na recomendação de uma nutricionista.

Fardamento

Dispomos de fardamento próprio vendido na Associação Ester Janz.

Descontos

Sempre que se verifique a frequência simultânea de qualquer nível de ensino da Associação Ester Janz por mais do que um elemento do mesmo agregado familiar, é aplicado um desconto que é escalonado em função do número de irmãos, nos seguintes termos:

a) Dois irmãos -10% na mensalidade do segundo irmão;

b) Três irmãos – 20% na mensalidade do terceiro irmão;

Aplicamos um desconto especial de 25% para cada um dos gémeos, não acumulável com os anteriores.

 

 

 


Recebeu um toque de uma chamada internacional desconhecida?


Alerta da GNR - Ajude a divulgar, saiba mais aqui >>