Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

BANCO BPI, SA - ODIVELAS - BOMBEIROS

PARTA À DESCOBERTA DO PAÍS - Actividades Sugeridas!

>>> VEJA AQUI OS MELHORES DESCONTOS!!! <<<

Contacto, telefone, morada, horário e localização da entidade BANCO BPI, SA - ODIVELAS - BOMBEIROS

Telefone: 219 34...

Ver dados de contacto completos

A entidade BANCO BPI, SA - ODIVELAS - BOMBEIROS tem a sua actividade principal na categoria:
Bancos e outras entidades financeiras

Veja aqui todas as entidades com actividade em Bancos e outras entidades financeiras no concelho de Odivelas

A entidade BANCO BPI, SA - ODIVELAS - BOMBEIROS encontra-se localizada no munícipio de:
Odivelas

A entidade BANCO BPI, SA - ODIVELAS - BOMBEIROS encontra-se localizada na freguesia de:
Odivelas


A origem do BPI data de 1981 com a criação da SPI - Sociedade Portuguesa de Investimentos, contando com uma estrutura acionista diversificada, que incluía uma forte componente do tecido empresarial nacional, constituída por 100 das mais dinâmicas empresas portuguesas e quatro das mais importantes instituições financeiras internacionais.

Em 1985, a SPI transformou-se e deu origem ao BPI, o primeiro banco privado criado após a reabertura do sector à iniciativa privada no seguimento das nacionalizações de 1975. Em 1986, o BPI tornava-se o primeiro banco cotado na Bolsa Portuguesa.

Em 1991, uma década depois da sua criação, o BPI, que conquistara já uma clara liderança nas principais áreas da Banca de Investimento, alargou a sua atividade à banca comercial, através da aquisição do BFB.

Em 1995, a Instituição foi transformada numa holding bancária sob a forma de SGPS, tendo esta reorganização conduzido à especialização das unidades do Grupo e tendo sido acompanhada de um importante reforço da sua estrutura acionista, com a entrada de dois novos parceiros estratégicos de grande dimensão, que vieram juntar-se ao Grupo Itaú: o Grupo La Caixa e o Grupo Allianz.

Em 1998, através de um processo de fusão pioneiro, criava-se um banco único com uma marca única: o Banco BPI.

Entre 1996 e 2005, o Banco continuou o seu crescimento através de aquisições e fusões com outros bancos, tendo sido criado igualmente em 2002 o Banco de Fomento em Angola, então detido a 100% por transformação da sucursal de Luanda do Banco BPI em banco de direito angolano, que em 2008 viu uma posição de 49.9% ser vendida à Unitel.

Em 2006, o BPI completou 25 anos de atividade e prosseguiu a sua estratégia sustentada de criação de valor para os Acionistas, Colaboradores e Clientes.

Entretanto, a partir do final de 2007, no contexto da grave crise financeira internacional que então eclodira, a gestão do Banco concentrou-se em quatro prioridades: defesa e reforço do capital, garantia dos níveis de liquidez, redução dos riscos e fortalecimento da relação com os Clientes, procurando encontrar, em cada nova fase, um equilíbrio entre três pilares: segurança e solidez, defesa da base de mercado e rentabilidade da operação.

Em 2012, o BPI executou um Plano de Recapitalização que compreendeu uma emissão de 1.5 mil M.