Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Escola Profissional Gustave Eiffel - Contactos, telefone, morada, horário e localização

Ao serviço da Educação desde 1989!

Telefone: 214 99...

Ver dados de contacto completos


UMA ESCOLA PARA TODOS

A Cooptécnica Gustave Eiffel, Cooperativa de Ensino e Formação Técnico Profissional, CRLé proprietária da Escola Profissional Gustave Eiffel (EPGE),que tem polos em Queluz, Amadora Centro, Entroncamento, Amadora Sede, Lisboa – Campus Lumiar e Arruda dos Vinhos.

Director

Ao serviço da educação desde 1989 este projeto tem contribuído para a formação de jovens e adultos, em diferentes áreas e níveis. 

É nossa missão assegurar um ensino de qualidade assente nos valores e saberes que preparem os alunos para a vida ativa e/ou académica, apresentando para isso uma oferta formativa coerente e diversificada de modo a responder às atuais necessidades do tecido empresarial. O nosso modelo de ensino/aprendizagem assim como os nossos Princípios fundamentais mantêm-se iguais aos do primeiro dia: educar e formar técnicos de corpo inteiro e profissionais dinâmicos, competentes e inovadores, criando para tal um ambiente académico de rigor e inovação.

O nosso País, para se desenvolver, precisa de bons técnicos de nível secundário, pelo que é importante divulgar, incentivar e encaminhar os jovens para o Ensino Profissional que para além de lhes permitir fazer o 12.º ano, lhes possibilita o prosseguimento de estudos. Tendo em consideração a realidade atual do mercado de trabalho, defendemos que todo o ensino deve conduzir a uma qualificação profissional.

Como escreveu Roberto Carneiro, ex-ministro da Educação “A implantação das escolas profissionais em Portugal representou uma das mais profundas, vastas, significativas e promissoras inovações no panorama educativo português”. Criámos uma escola com acesso às novas tecnologias, a inovadoras metodologias de aprendizagem que proporciona uma formação de qualidade e que é para todos, pois mesmo os que não têm recursos financeiros terão sempre acesso à nossa escola.

Hoje, como ontem, continuamos empenhados em trabalhar ao serviço da educação e formação, tanto em Portugal como nos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOPS) para os quais temos contribuído de forma muito significativa.

Nunca é demais referir que um dos princípios que defendemos, e de que nos orgulhamos, é a de sermos uma escola aberta, uma escola para todos.

 

Augusto Ferreira Guedes

Engenheiro Técnico Civil

Presidente da Cooptécnica Gustave Eiffel


Menu da Entidade

Ainda não existem notícias disponíveis.
Ainda não existem próximos eventos disponíveis.
Ainda não existem conteúdos disponíveis.


Artigo Recomendado:

ARTIGOS 11 e 13, A INTERNET ESTARÁ EM RISCO?
SAIBA MAIS AQUI