Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Tem filhos?! Isto pode interessar-lhe...


Os amigos "reais" poderão estar a desaparecer.

Um estudo baseado em informação recolhida entre 1991 e 2012, revelou que os adolescentes de hoje têm menos amigos do que os equiparados há 20 anos atrás.
O referido estudo baseou-se em mais de 285 mil estudantes norte americanos, que evidenciaram menos solidão, mas menos amigos com quem estabeleçam interacções no dia a dia, revelou o site The Globe and Mail.
De acordo com o estudo, mudanças económicas poderão explicar esta tendência, dada a maior independência e autonomia dos jovens em gerir o seu próprio dinheiro, escolher com quem querem confraternizar ou casar, verificando-se um decréscimo na influência da família sobre a vida dos jovens, conduzindo a maior individualismo.

Estudos anteriores haviam já denotado uma correlação entre o aumento do uso das redes sociais e a deteoração da qualidade nas relações interpessoais, sendo acrescentado por vários analistas que esta tendência poderá levar a uma maior autoconfiança, autoestima, decréscimo da solidão mas também do interesse em fazer amizades.