Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Grandes Provas Desportivas Regressam ao Concelho de Alcobaça

O verão de 2022 assinala o regresso dos grandes eventos desportivos ao concelho, com público e muita emoção. Corrida, spinning, ciclismo e triatlo são as modalidades em destaque nas quatro grandes provas desportivas que irão decorrer entre julho e setembro, com o Município como coorganizador.

"Depois de dois anos de interregno, a autarquia irá apostar no regresso do tradicional Circuito de Ciclismo de São Bernardo e na estreia de duas grandes iniciativas de desporto com uma importante componente comunitária. O RUNSET e o TRIATLO DE SÃO MARTINHO DO PORTO constituem verdadeiros convites à pratica desportiva dirigidos quer às famílias quer aos mais entusiastas do bem-estar físico e mental. Esperamos que este verão seja o ponto de partida para mais iniciativas desta natureza", salienta o Vereador do Desporto João Santos.

Confira toda a programação desportiva de verão no concelho de Alcobaça.






RUNSET ALCOBAÇA
Não Passas sem Cá Voltar
16 julho . Parque Verde

10h00: Início das Atividades
15h00: Kids Race Remax Mosteiro
18h00: MiniRace / Caminhada Remax Mosteiro (6,5km)
21h00: Urban Trail RUNSET ALCOBAÇA (11 km)

Urban Trail pelos locais mais emblemáticos da Cidade de Alcobaça, corrida, música, gastronomia e festa!

A RUNSET ALCOBAÇA é percurso de trail misto entre trilhos e locais urbanos constituído por uma volta única de +/- 11 km, com partida no Parque Verde da cidade de Alcobaça e passagem por vários espaços emblemáticos da cidade, centro histórico e regresso à meta no Parque Verde.
Paralelamente à RUNSET ALCOBAÇA decorrerá também a Mini Race/Caminhada REMAX MOSTEIRO de 6 km, sem caráter competitivo, e a Kids Race REMAX MOSTEIRO, com escalões que vão dos bâmbis aos juvenis. As diversas provas têm partida e chegada no Parque Verde.
O evento será complementado com provas gastronómicas, degustação de ginja de Alcobaça e animação musical pela da banda alcobacense Pharol.

15h00: Percurso KIDS RACE REMAX MOSTEIRO (M/3 - INSCRIÇÃO GRATUITA)
As provas, com escalões que vão dos bâmbis aos juvenis, decorrerão no Parque Verde, onde será marcado um percurso circular com diferentes distâncias estipuladas para cada escalão.

18h00: Percurso MINI RACE/CAMINHADA REMAX MOSTEIRO
Percurso urbano constituído por uma volta única de +/-6 km, com partida no Parque Verde e passagem pelo Museu do Vinho, Paços do Concelho, Jardim do Amor, Castelo, Mosteiro de Alcobaça e término no Parque Verde.

21h00: Percurso Urban Trail RUNSET ALCOBAÇA
Percurso de trail misto, entre trilhos e locais urbanos constituído por uma volta única de +/- 11 km, contendo escadas, desnível e todo o tipo de obstáculos arquitetónicos existentes na cidade. Com partida no Parque Verde e passagem pelo Museu do Vinho, Tribunal, Paços do Concelho, Jardim do Amor, Castelo, Mosteiro de Alcobaça e regresso à meta no Parque Verde.

Inscrições em: https://stopandgo.net/event/?id=768
As inscrições decorrem até 1 de julho (2ª fase) e 10 julho (3ª fase).

Organização: Município de Alcobaça e Associação Makemove | Patrocínio: Remax Mosteiro
Parceiros: Adega Lemos Figueiredo, Cister FM, Fitness Factory - Alcobaça, Embalsantos - Soluções de Embalagem, Grupo H Saúde, Talhos Nuno Belo, Clube Maçã de Alcobaça







INTERNACIONAL BEACH 24 - SÃO  MARTINHO DO PORTO

As 24 horas de spinning em São Martinho do Porto é um dos eventos mais populares desta modalidade associada ao fitness. Depois de dois anos de interregno, a prova estará de regresso para a sua 15ª edição entre as 22h00 de 29 de julho e as 22h00 de 30 de julho.

Além da promoção da modalidade, este evento projeta internacionalmente a baía de São Martinho do Porto que proporcionará a esta prova um distinto enquadramento paisagístico.

Internacional Beach 24h 2022

22h00 de 29 de julho – 22h00 de 30 de julho

São Martinho do Porto

Inscrições em http://www.beach24h.com/




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


 


 





29º CIRCUITO DE CISLISMO DE SÃO BERNARDO
Praça João de Deus Ramos
20 agosto
17h00

Depois de dois anos de interregno, está de regresso o Circuito de Ciclismo de São Bernardo que este ano realiza a 29ª edição, numa prova que atrai todos os anos a Alcobaça algumas das melhores formações nacionais da modalidade, nos escalões de Elites. A prova terá lugar no feriado municipal, a 20 de agosto, com início às 17h00, e irá contar com a participação das seguintes equipas portuguesas já confirmadas:

Glassdrive/Q8/Anicolor
W52 - F C Porto
Radio Popular /Paredes/ Boavista
Efapel Cycling
Atum General/Tavira/APMaria Nova Hotel
Kelly / Simoldes /UDO
Aviludo-Louletano-Loulé Concelho
Tavfer - Mortágua - Ovos Matinados
ABTF Betão / Feirense
LA Aluminios-Credibom-MarcosCar

FEIRA DE SÃO BERNARDO – FESTAS DA CIDADE
DATA: 19 A 22 DE AGOSTO
ROSSIO E COVA DA ONÇA
ENTRADA LIVRE
ORGANIZAÇÃO: CÂMARA MUNICIPAL DE ALCOBAÇA
PROGRAMA A ANUNCIAR EM BREVE

 





PROVA DE TRIATLO DE SÃO MARTINHO DO PORTO
17 e 18 setembro
São Martinho do Porto

17 set, 10h: Campeonato Nacional Clubes por Estafetas
18 set, 10h: Taça de Portugal - Prova aberta

O Município de Alcobaça, a Junta de Freguesia de São Martinho do Porto, a Federação de Triatlo de Portugal e o Clube de Natação de Alcobaça apresentam a 1ª edição da Prova de Triatlo de São Martinho do Porto

A realização deste evento é um excelente meio de promoção e difusão desportiva dando maior visibilidade a esta magnífica praia do concelho, que apresenta condições naturais únicas para uma modalidade que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos.

A prova inclui o Campeonato Nacional de Clubes Estafetas (exclusivo para atletas federados) e a Taça de Portugal (aberta também a atletas não-federados).

A Taça de Portugal é realizada na distância Sprint incluindo 750 metros de natação na Baía, 20 quilómetros de ciclismo e termina com 5 quilómetros de corrida na marginal ao longo da baía.

Esta 1ª edição será apadrinhada pelos atletas olímpicos da modalidade Melanie Santos e João Silva, naturais do concelho de Alcobaça. O evento terá animação para toda a família, durante a tarde de sábado, após a competição de sábado.

Inscrições abertas: triatlo@natacaoalcobaca.pt

Org.: Município de Alcobaça | Junta de Freguesia de São Martinho do Porto | Federação de Triatlo de Portugal | Clube de Natação de Alcobaça