Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Programa da PSP Estou Aqui já disponível - DIVULGAR

As pulseiras de localização Estou Aqui, entregues no verão para crianças dos 2 aos 9 anos, vão ficar activas este ano até dezembro.

 

Este ano as pulseiras vão passar a ser activadas também na esquadra da polícia, de forma a evitar o que tem acontecido em anos anteriores, dado que das cerca de 60 mil pulseiras entregues, até 30% não foram activadas.

 

As pulseiras já podem ser pedidas a partir do site do programa, sendo que depois os pais podem levantar a pulseira na esquadra escolhida e um agente a colocará na criança e activará a mesma.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


pode usar os links abaixo para efectuar o seu pedido de pulseiras:

Link para Pedido da(s) pulseira(s) do(s) filho(s) ou para adultos.

 

Mais sobre o programa "Estou Aqui":

A Polícia de Segurança Pública e os seus parceiros, sabem a importância que o seu filho tem na sua vida.

Desejam que aproveite ao máximo esta relação e esperam que a Pulseira ESTOU AQUI! o ajude nessa missão.

Para isso desenharam o Programa ESTOU AQUI!, para que nunca perca um momento da presença dos seus filhos.

Se viajar para a Europa, aconselham que o seu filho use a pulseira pois validam com as restantes polícias da União Europeia esta solução.

 

ad_horizontal

 

Longevidade do Programa De 01 de junho a 30 de setembro (a PSP manterá ativa a base de dados até 31 de dezembro)

Esta fase estará incluída na Operação Verão Seguro da PSP.

Após este período, caso desejem, poderão deixar a pulseira no pulso do vosso filho pois a PSP garante a base de dados ativa até ao dia 31 de dezembro.

Após o dia 30 de setembro a PSP não entrega mais pulseiras.

Poderão, caso pretendam, levar os vossos filhos para os países da União Europeia com a pulseira EA pois o número de emergência “112” é europeu e a PSP estreitou a ligação com as congéneres europeias para que possa ser por nós validada em caso de necessidade.

Facultaremos excecionalmente aos pais pulseiras para crianças de idade inferior a 2 anos de idade se estas comprovadamente forem capazes de andar sozinhas.

Este Programa é para si e pelo sorriso das crianças!

 

A pulseira EA:

A pulseira ESTOU AQUI!®, foi desenvolvida com elevados padrões de qualidade para permitir que seja utilizada pelo seu filho mesmo nas tropelias mais improváveis.

Considerando os testes realizados, asseguramos que o tecido está preparado para aguentar até 12 meses sem perder qualidade.

matéria prima é zamak e o acabamento é cobre e banho de níquel com gravação baixo relevo no "Call/ LIGA 112" mais gravação laser da numeração dos códigos alfanuméricos.

Solicitamos que coloque primeiro a chapa na pulseira (preferencialmente com a gravação virada para a pele) e depois no braço da criança com um duplo nó bem apertado para que não se desenlace.

Para esta escolha, valorizámos a qualidade do material, diminuímos as probabilidades de reação alérgica do seu filho e escolhemos um material resistente e testado em ambientes adversos. Procurámos uma pulseira que garantisse os elevados padrões de segurança que o Programa promove. A pulseira é pessoal e intransmissível!

Coloque-a preferencialmente no momento em que for de férias com o seu filho, imediatamente após preencher os dados no nosso site.

 

Fonte: Programa Estou Aqui - https://estouaqui.mai.gov.pt/Pages/Home.htm