Depois de superado o desafio de transformar uma antiga fábrica de curtumes, o Centro Ciência Viva de Guimarães - Curtir Ciência abriu portas em 17 de Dezembro
"Curtir Ciência" irá ocupar o espaço da emblemática fábrica âncora, na zona histórica de Couros.
Quase duas dezenas de módulos nas áreas da Robótica, Electrónica e Instrumentação, Realidades Virtuais, Engenharia, Reciclagem, Arqueologia e História irão guiar visitantes de todas as idades numa viagem vibrante pelo conhecimento.
Este será o 20º Centro a integrar a Rede Ciência Viva e vem dar uma segunda vida a um ícone da tipologia construtiva de Couros.
ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>
Num edifício que é um marco da arquitectura pré-industrial, nasce agora um moderno centro de ciência e tecnologia, com exposições interactivas e uma programação intensa para crianças e crescidos.
Este projecto, que representa um novo fôlego de conhecimento na cidade-berço, é uma parceria entre a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, a Câmara Municipal de Guimarães e a Universidade do Minho.
Ajude a divulgar este destaque, Partilhe!
1016 PARTILHAS / VISITAS
NOTA:
A informação que consta nesta página é de carácter meramente informativo, estando sujeita a alterações ou imprevistos de última hora, não dispensando desta forma a consulta dos sites oficiais.