Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


Presépios de Joaquim Correia em exposição

O Museu Joaquim Correia, situado no Largo 5 de Outubro, na Marinha Grande, vai inaugurar a “Exposição de presépios do Mestre Joaquim Correia” no próximo dia 5 de dezembro (sábado), pelas 16h00. A entrada é livre.

Esta iniciativa está integrada no programa “Viver Natal com M. Grande” e pretende assinalar o 18º aniversário do Museu Joaquim Correia.

A “Exposição de presépios do Mestre Joaquim Correia” exibe pinturas, desenhos e esculturas de presépios do artista marinhense. Pode ser vista até ao dia 29 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 16h30. Encerra nos dias 25 e 31 de dezembro e 1 de janeiro.

O Museu Joaquim Correia consagra a obra de um dos maiores expoentes no campo da criação artística do concelho da Marinha Grande, o Professor Escultor Joaquim Correia.

Inaugurado em 5 de Dezembro de 1997, está instalado no Palácio Taibner de Morais, também chamado Palácio dos Barosas, recuperado e adaptado para receber o valioso espólio artístico do escultor.

É constituído por obras realizadas e doadas pelo autor e família à Câmara Municipal da Marinha Grande, para fruição e enriquecimento do património cultural.

A abertura do museu, para além de prestar a justiça há muito devida ao Mestre Joaquim Correia, registará para sempre o reconhecimento do concelho ao Artista e à sua família. A obra que era do escultor, agora é de todos nós.

O acervo do Museu Joaquim Correia é constituído por várias colecções de obras de arte e por estudos, criados pelo escultor. Constam bustos, estátuas em bronze e gesso com e sem policromia, medalhas, desenhos e pinturas.

VEJA TAMBÉM!