Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Orçamento Participativo 2015 Dez propostas a votação

São 10 as propostas a submeter a votação, de 1 de setembro a 10 de outubro, no âmbito do Orçamento Participativo 2015, promovido pela Câmara Municipal da Marinha Grande.

 

Entre 16 de abril e 30 de junho, decorreu a fase de apresentação de propostas, tendo sido recebidos 26 projetos. Foram excluídas as propostas que ultrapassaram o valor de 100.000,00 euros, não eram tecnicamente exequíveis, colidiam com projetos ou planos municipais, ultrapassavam o prazo de 3 meses de execução e não incidiam sobre o domínio público ou privado municipal.

 

A lista das propostas admitidas é a seguinte:

 

1. Requalificação do pavilhão desportivo no edifício da FAE - Freguesia da Marinha Grande

Proponente: Carlos Carvalho

Instalação de um sistema de climatização e remodelação de vãos e pavimentos, com vista a dotar o espaço de adequadas condições à prática de diversas modalidades desportivas.

 

2. Instalação de novos contentores do lixo semi-enterrados - freguesia de Marinha Grande

Proponente: Gonçalo José Mendes Rodrigues

Substituição dos atuais contentores de recolha de RSU por um sistema semi-enterrado que proporcione adequadas condições de salubridade

 

3. Colocação de sinalização sonora em algumas artérias semaforizadas do Concelho da Marinha Grande

Proponente: Sónia Marisa Lopes Ferreira dos Santos

Adequação dos semáforos existentes a pessoas com deficiência visual.

 

4. Requalificação do espaço e zona de recreio da Escola Básica do 1º ciclo João Beare - Freguesia de Marinha Grande

Proponente: Catarina Alexandra Portela de Sousa

Requalificação de espaços mediante a instalação de brinquedo coletivo no recreio e através da colocação de cobertura sobre o espaço exterior, existente entre os dois edifícios escolares, que se prolongará até à Mediateca.

 

5. Parque para cães no Parque da Cerca - Freguesia de Marinha Grande

Proponente: Tânia Felício

Instalação, no Parque da Cerca, de um parque para cães, destinado ao seu exercício e socialização com outros da mesma espécie, sob a supervisão de seus proprietários.

 

6. Requalificação da espaços na EB1 / JI da Cumeira e espaço desportivo comunitário - Freguesia de Marinha Grande

Proponente: Hélia Maria de Oliveira Cação

Cobertura e requalificação do polidesportivo, aquisição e requalificação de brinquedos coletivos no recreio e ampliação de espaços verdes.

 

7. Reabilitação do recinto da Escola Básica da Moita - Freguesia da Moita

Proponente: Carla Alexandra da Costa Santana

Requalificação de espaços, através da construção de dois telheiros para abrigar as crianças no intervalo e na  passagem do edifício até à saída; reparação da alpendurada que dá acesso às salas de aula;  pavimentação do local onde as crianças jogam futebol e verificação do sistema de drenagem de águas pluviais.

 

8. Promoção de atividade física - Freguesia de Marinha Grande

Proponente: Antero José Soares Faria

Constituição de circuitos de apoio à prática desportiva – um no Parque do Vale do Ribeiro, em São Pedro de Moel, com pelo menos 4 equipamentos de ginástica e outro ao longo do Parque da Ribeira das Bernardas, Casal de Malta, com um mínimo de 8 equipamentos de ginástica.

 

9. Beneficiação da Rua “travessa das Baixas” - Freguesia de Moita

Proponente: Ângelo José André Fernandes

Remoção de pavimento, em calçada grossa, substituição da atual rede de distribuição de  água e pavimentação com tapete betuminoso.

 

10. Recolocação urgente da passadeira para peões, localizada no entroncamento da Avª. José Gregório com a Estrada da Garcia - Freguesia de Marinha Grande

Proponente: Maria Suzete Pereira Domingues Fonseca.

Relocalização da atual passadeira para peões, de forma a garantir melhores condições de segurança para os seus utilizadores.

 

Investimento de 100 mil euros

 

Com o Orçamento Participativo pretende-se que os cidadãos que vivem, estudam ou trabalham no concelho da Marinha Grande participem nos desígnios do seu território, através da apresentação de propostas e votação das que pretendem ver concretizadas.

 

Para o efeito, o Município disponibiliza o montante de 100.000,00 euros. A proposta ou propostas vencedoras serão convertidas em projetos pelos serviços municipais, com indicação do respetivo orçamento e do prazo previsto para a sua execução e implementadas no ano de 2016.

 

São convocados a participar nessa votação não apenas aqueles que apresentaram propostas, mas também os maiores de 18 anos que vivem, estudam ou trabalham no nosso concelho.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>