Município de Braga transfere 168 mil euros para obras nas Freguesias

Município de Braga transfere 168 mil euros para obras nas Freguesias

Município de Braga transfere 168 mil euros para obras nas Freguesias

Município de Braga transfere 168 mil euros para obras nas Freguesias

18/05/2017

O Município de Braga vai transferir 168 mil euros para obras em diversas Freguesias do Concelho, dando assim continuidade à política de proximidade em prol do desenvolvimento do território.

As propostas, em forma de contratos Interadministrativos de Delegação de Competências, serão apreciadas na próxima reunião do Executivo Municipal, a realizar na Segunda-feira, dia 22 de Maio.

A maior fatia, no valor de mais de 157 mil euros, cabe à Freguesia de Esporões, sendo destinados para a execução da obra do muro de suporte da Rua da Cachadinha e Rua da Azenha. Também em Esporões será realizada a reparação de muro de suporte na Rua da Azenha, no total de 3 mil euros.

Para a União de Freguesias de Arentim e Cunha, a Autarquia Bracarense vai transferir cerca de 7 mil euros para o alargamento da Rua do Monte.

No que se refere aos apoios financeiros, o destaque vai para atribuição ao Soarense Futebol Clube do montante de 140 mil euros destinado à construção da nova sede social, tendo em conta o estado de degradação que a actual sede apresenta.

Quanto aos contractos de dinamização cultural, destinadas à execução de actividades em Braga, será atribuído o valor global de 33 mil euros às seguintes associações: Arca de Sons, Orfeão de Braga, Acofa, Gatuna, Coro Académico da Universidade do Minho, Fado com Arte, Arcum, Equipa Espiral e Suonart.

Entrega de medalhas de dedicação no Encontro de Colaboradores

No próximo Encontro de Colaboradores do Município de Braga, agendado para o dia 3 de Junho, serão novamente atribuídas as medalhas de dedicação grau ouro (35 anos de serviço prestados), prata (25 anos de serviço prestados) e bronze (15 anos de serviço prestados) aos colaboradores do Universo Municipal.

Este é um momento que se constitui como um contributo fundamental para o fortalecimento do espírito de equipa e para a harmonização ao máximo da relação entre os colaboradores de todas as estruturas Municipais.  


 


FB