Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Lenine Cunha em Loulé para participar no evento Conversas com...

19 de julho 2019

Lenine Cunha, atleta paralímpico com mais de 200 medalhas conquistadas em Campeonatos da Europa, Campeonatos do Mundo e Jogos Paralímpicos, é o próximo convidado do evento “Conversas com…”, dia 9 de agosto, sexta-feira, pelas 21h30, no Café Calcinha.

“Conversas com…” é um projeto que o Município de Loulé tem levado a efeito desde 2015. Em julho e agosto, o histórico Café Calcinha, ex-líbris patrimonial da cidade de Loulé, recebe este importante ciclo de conversas, onde convidados da área do desporto partilham com o público as suas memórias, histórias e estórias tão caricatas, como autênticas lições de vida.

Lenine Cunha, o português que mais vezes fez soar “A Portuguesa”, é também o atleta com mais medalhas no mundo. Ainda criança, foi atingido por uma meningite que lhe deixou muitas sequelas. Na sua luta para um crescimento mais saudável, o desporto surgiu como uma forma de melhorar o seu desenvolvimento, não só cognitivo como motor. E assim começou a praticar atletismo, conquistando ao longo dos anos um palmarés verdadeiramente surpreendente. Nesta sessão da rubrica “Conversas com…”, Lenine Cunha irá abordar o percurso que o levou à ribalta do desporto mundial.

A entrada é livre e a apresentação e moderação vão estar a cargo do jornalista Neto Gomes.

Recorde-se que, no passado dia 13 de julho, o treinador Manuel Cajuda foi o primeiro convidado deste ciclo.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

79 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loulé - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loulé

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.