Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Obra literaria apresentada na Biblioteca Municipal

Jose Luis Olmo Berrocal deu a conhecer o seu trabalho intitulado “La Codosera – Un Pueblo Con Raíces y Costumbres Rayanas”.

Como habitual nestas ocasiões, a Biblioteca Municipal de Arronches foi o local escolhido para a apresentação de mais uma obra literária, tendo Jose Luis Olmo Berrocal, escritor espanhol, dado a conhecer o seu livro “La Codosera – Un Pubelo Con Raíces y Costumbres Rayanas”, numa cerimónia que decorreu no sábado, dia 22 de junho, integrada nas comemorações sanjoaninas de Arronches.

Para esta apresentação, o escritor esteve acompanhado na mesa por Fermelinda Carvalho e João Crespo, respetivamente presidente e vice-presidente do Município de Arronches. Foi precisamente a presidente da Câmara, Fermelinda Carvalho, a primeira interveniente da sessão, agradecendo a escolha de Arronches para a apresentação deste projeto, realçando que autarquia apoiará sempre este tipo de eventos. A presidente do Município salientou também que apesar de serem países diferentes, Arronches e La Codosera são localidades que mantém uma relação saudável, com os seus povos a dar-se bastante bem.

De seguida, teve a palavra o vice-presidente, João Crespo, que fez questão de contar como soube da existência desta obra literária, tendo conhecido o escritor na assembleia da Asociación Extremeño Alentejana que se realizou em Arronches no passado mês de abril, com Jose Luis Berrocal a mostrar-se interessado em apresentar a sua obra no Centro Cultural, onde na altura decorreu o encontro da associação.

Por sua vez, o escritor começou por salientar o seu orgulho em estar em Arronches a apresentar a sua obra, agradecendo ao público presente, entre o qual se encontravam os vereadores Paulo Furtado e Nelson Velez e ainda o concejal de Cultura y Turismo do Ayuntamiento de La Codosera, Juan Ángel Martínez, falando depois um pouco sobre o livro.

Esta obra, fruto de muita investigação não só em Espanha como no nosso país, percorre a história de La Codosera, uma localidade que em tempos foi portuguesa e que mantém ainda traços e uma ligação muito forte a Portugal, quer nas suas tradições, nas suas edificações, nas suas gentes, conforme pôde explicar Jose Luis Olmo Berrocal nesta sessão de apresentação.

Após a apresentação o Município ofereceu um pequeno porto de honra, estendendo assim o convívio entre os presentes.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

44 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Arronches - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Arronches

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.